A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 14 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Obras de novo parque na zona norte de São Paulo devem começar em 2025

Criação do Parque Sítio Morrinhos, na avenida Braz Leme, foi autorizada em 2012, mas nunca saiu do papel; entenda

Bruno Hoffmann

13/01/2025 às 17:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Prefeitura instalou faixas anunciando que o Parque Sítio Morrinhos está em implantação

Prefeitura instalou faixas anunciando que o Parque Sítio Morrinhos está em implantação | Reprodução/GSV

A Prefeitura de São Paulo deve iniciar as obras do Parque Sítio Morrinhos, no Jardim São Bento, zona norte da Capital, ainda em 2025. A informação foi confirmada pela Gazeta com a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente nesta segunda (13/1).

Continua depois da publicidade

“O processo licitatório para a implantação do Parque Sítio Morrinhos está em andamento, e a previsão é de que as obras tenham início ainda este ano”, informou a pasta após contato da reportagem.

A gestão Ricardo Nunes (MDB), porém, não deu data para inauguração da área verde.

Espera desde 2012

A criação do parque entre a rua Santo Anselmo e a avenida Braz Leme, quase no bairro da Casa Verde, foi autorizada pela gestão do então prefeito Gilberto Kassab em 2012, mas nunca saiu do papel. Moradores criaram abaixo-assinados durante o período para tentar pressionar a prefeitura a levar o projeto adiante.

Continua depois da publicidade

Segundo a secretaria, o equipamento contará com parquinho infantil, campo de futebol, quadra de beach tênis, espaço multi-uso e quadra poliesportiva, além de edificações administrativas.

O novo espaço de esporte e lazer terá 35,6 mil metros quadrados e a prefeitura já instalou faixas anunciando que o local se transformará em um parque.

Casa colonial

Atualmente, o espaço abriga o Museu da Cidade e o Centro de Arqueologia de São Paulo e é administrado pela Secretaria Municipal de Cultura. O local está temporariamente fechado para visitantes.

Continua depois da publicidade

A área verde tem grande diversidade de espécies vegetais, incluindo árvores frutíferas. Há também dois campos de futebol, mas que estão em mau estado de preservação.

No local também há uma casa no estilo colonial construída no século 18, que será mantida no projeto do parque.

Outros parques

A Câmara de São Paulo aprovou em julho a criação de dois novos parques na cidade de São Paulo: um no Clube Banespa, na zona sul da Capital e outro no Bixiga, na região central.

Continua depois da publicidade

A votação na Câmara ocorreu após o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o Grupo Silvio Santos fecharem um acordo para a venda do terreno da empresa à prefeitura, no caso do Parque do Rio Bixiga. O negócio foi fechado por cerca de R$ 65 milhões.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados