Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Centro iria absorver a mão de obra que hoje trabalha nas corridas de cavalo do hipódromo, que ficaria ociosa com nova lei
Continua depois da publicidade
Nunes sugeriu a construção de um centro de equoterapia no local onde hoje está localizado o Jockey Club | Rubens Chaves/Folhapress
O prefeito de Ricardo Nunes (MDB), sugeriu a construção de um centro de equoterapia no local onde hoje está localizado o Jockey Club de São Paulo, na zona oeste da capital. Nesta quinta-feira (4/7), o prefeito disse que o centro ficaria dentro de um parque municipal a ser construído no lugar do Jockey.
Continua depois da publicidade
Segundo Nunes, o centro iria absorver a mão de obra que hoje trabalha nas corridas de cavalo do hipódromo, que ficaria ociosa com a proibição do uso de animais em jogos de azar na cidade de São Paulo.
No dia 26 de junho, Nunes sancionou a lei que proíbe utilização de animais em jogos de azar na capital paulista, aprovada em plenária na Câmara Municipal.
Com a nova lei, ficam proibidas atividades desportivas que utilizem animais, como corridas, disputas ou qualquer outra prova, com a respectiva emissão de bilhetes de apostas, ainda que por meio digital ou virtual.
Continua depois da publicidade
Na terça-feira (2/7), a lei foi suspensa por uma determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) sob a justificativa que o tema seria de competência federal. A solicitação foi do próprio Jockey Club.
O Jockey classificou como "absurda" a proposta de desapropriar o terreno do hipódromo "para possível especulação imobiliária". O clube não suspendeu corridas previstas em seu calendário para os próximos dias.
A equoterapia é um método terapêutico que utiliza cavalos, que servem para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo, indicado para pessoas que possuem deficiências físicas ou necessidades especiais, como síndrome de Down, paralisia cerebral, esclerose múltipla ou autismo, entre outras.
Continua depois da publicidade
As sessões de equoterapia duram cerca de 30 minutos, podendo ser realizadas individualmente ou em grupo, com orientação e acompanhamento de um terapeuta, que pode ser um fisioterapeuta especializado, psicomotricista ou fonoaudiólogo, para orientar na execução dos exercícios.
*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade