Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Valor da tarifa municipal costuma ser alinhado anualmente com o da passagem de metrô e trem, em discussão conjunta com o governo do Estado
Continua depois da publicidade
Ricardo Nunes (MDB) | Rovena Rosa/Agência Brasil
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou nesta última segunda-feira (21) que discutirá a proposta de implementação da tarifa zero no transporte coletivo na capital paulista com o governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos). A expectativa do gestor é de que o estudo seja entregue em até 60 dias.
Continua depois da publicidade
"A SPTrans está fazendo (a avaliação) de todos os aspectos, do ponto de vista financeiro e jurídico. Agora, é aguardar o resultado. Se for possível, a gente implanta. Se não for possível, vou ter os dados para mostrar para vocês com relação ao resultado dos estudos", respondeu o prefeito durante o lançamento do novo sistema de monitoramento do Metrô, na segunda.
O valor da tarifa municipal costuma ser alinhado anualmente com o da passagem de metrô e trem, em discussão conjunta com o governo do Estado. Uma das hipóteses discutidas pela capital paulista é a de viabilizar ao menos uma parte da tarifa zero dos ônibus por meio da remodelação da contribuição das empresas para o vale-transporte.
A viabilidade jurídica da mudança é um dos pontos a serem discutidos, principalmente em relação à legislação trabalhista federal.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade