Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
No mesmo dia em que o Governo de SP derrubou exigência do 'passaporte da vacina', prefeito participou de campanha de vacinação infantil
Continua depois da publicidade
Ricardo Nunes participa do Dia D de Intensificação Vacinal dos alunos da rede municipal de educação infantil | Marcelo Pereira/Prefeitura de SP
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) participou na manhã desta quarta-feira do Dia D de Intensificação Vacinal dos alunos da rede municipal de educação infantil. Os secretários municipais de Saúde, Luiz Carlos Zamarco, e de Educação, Fernando Padula, também estiveram presentes ao lado do emedebista em uma UBS da região de Itaquera, na zona leste da Capital.
Continua depois da publicidade
Por coincidência, a ação da gestão municipal (que também era relacionada a outras vacinas, como contra o sarampo e a poliomielite) se deu no mesmo dia em que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) sancionou o projeto de lei proposto por deputados estaduais bolsonaristas que proíbe a exigência de apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para acesso a locais públicos ou privados em qualquer parte do Estado.
O projeto é de autoria de uma série de parlamentares, como Janaína Paschoal (PSL), Altair Moraes (Republicanos), Carlos Cezar (PSB), Castello Branco (PSL), Coronel Nishikawa (PSL), Coronel Telhada (PP), entre outros.
Tarcísio de Freitas foi diagnosticado com Covid-19 no domingo (12) e anunciou que, desde então, está trabalhando em home office.
Continua depois da publicidade
Secretária critica máscara
No dia anterior, a secretária de Políticas para a Mulher do governo paulista, Sonaira Fernandes (Republicanos), compartilhou pelas redes sociais publicação em que questiona a importância do uso de máscaras contra a Covid-19.
"A prevenção à transmissão da c*vid 19 é uma preocupação de todos nós, mas a verdadeira ciência indica que impor à população o uso de m@scaras (que não têm eficácia comprovada) é um erro", diz o texto de Sonaira, que grafa "Covid" e "máscaras" dessa forma.
Continua depois da publicidade
Durante a pandemia, médicos e cientistas afirmaram repetidas vezes que as máscaras tinham papel importante na estratégia para conter a disseminação da doença, que chegou a matar mais de 4 mil pessoas por dia no Brasil.
No último domingo (12), o Brasil registrou o primeiro período de 24 horas sem qualquer morte pela enfermidade.
Sonaira, que até ser convidada pelo governador era vereadora na Capital, faz parte da ala de bolsonaristas do Governo de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade