Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Segundo a prefeitura, o prolongamento da avenida Chucri Zaidan vai consolidar e expandir o eixo formado pelas avenidas Nações Unidas, Berrini e Chucri Zaidan
Continua depois da publicidade
Segundo a prefeitura, o prolongamento da Avenida Chucri Zaidan vai consolidar e expandir o eixo formado pelas avenidas Nações Unidas, Berrini e Chucri Zaidan | Edson Lopes Jr./Secom
Na manhã desta quinta, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) deu início às obras remanescentes do prolongamento da avenida Doutor Chucri Zaidan, na Chácara Santo Antônio, zona sul da Capital. Os trabalhos devem ser concluídos em 36 meses.
Continua depois da publicidade
“Essas obras foram paralisadas por uma série de problemas contratuais, mas, muito especial, por falta de recurso. Todo o conjunto da obra teve um gasto muito maior do que era previsto naquele momento e não houve o recurso para concluir esse túnel”, explicou o prefeito Ricardo Nunes durante o evento.
“Agora, a gente fez todo o ajuste na saúde financeira da cidade e a equipe de engenharia da Prefeitura de São Paulo retoma a obra, inicia hoje e agora não tem como parar, pois, realmente, está tudo planejado de uma forma estruturada”, completou.
O investimento previsto é de R$ 376 milhões.
Continua depois da publicidade
Segundo a gestão municipal, o prolongamento da avenida vai consolidar e expandir o eixo de desenvolvimento de um centro empresarial da metrópole. O eixo vai abranger desde a Avenida dos Bandeirantes, na altura da Ponte Ary Torres, até a Avenida Roque Petroni Junior, na altura da Ponte do Morumbi.
O projeto inclui a construção de um túnel sob a Avenida Cecília Lottenberg, entre a Praça Embaixador Cyro de Freitas e a Rua da Paz. Este túnel terá 910 metros de extensão, com duas faixas por sentido, passeios laterais e saídas de emergência.
No viário sobre o túnel, será implantado um corredor de ônibus central, uma faixa para veículos por sentido, calçada acessível, enterramento de redes de energia e de telecomunicações, retirada de postes de concreto e paisagismo.
Continua depois da publicidade
Os serviços também abrangem melhorias de mobilidade e adequações viárias em diversos trechos já existentes na via. Entre a rua Henry Dunant e a avenida João Doria, serão implantados corredor de ônibus, passeios acessíveis, reforma dos pavimentos asfálticos e paisagismo.
Já da rua Fernandes Moreira até a rua Henry Dunant, está previsto o enterramento de redes de energia elétrica e telecomunicações, retirada de postes, além de melhoramentos viários. No trecho da avenida João Doria até a rua Antônio de Oliveira, haverá adequação da geometria viária existente para comportar 4 faixas por sentido, sendo a faixa da esquerda destinada para corredor de ônibus.
A obra também inclui a implantação de rampas cicloviárias na Ponte Laguna, ligando à ciclovia existente na margem leste do Rio Pinheiros.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade