Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Prefeito inaugurou o 32º Centro Especializado em Reabilitação (CER) e o quarto Centro de Referência da Dor Crônica (CRDor) de São Paulo
Continua depois da publicidade
Unidades de saúde foram inauguradas na região de Pirituba | Edson Lopes Jr./Secom
Nesta terça-feira, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) inaugurou na região de Pirituba, zona noroeste da Capital, o 32º Centro Especializado em Reabilitação (CER) e o quarto Centro de Referência da Dor Crônica (CRDor) da cidade de São Paulo. O investimento foi de mais de R$ 860 mil em ambos os equipamentos.
Continua depois da publicidade
“Essa é uma ampliação do atendimento para as pessoas com deficiência ou com dores crônicas, oferecendo equipamentos com qualidade, com uma equipe para fazer esse atendimento, garantindo toda a infraestrutura necessária, além do fornecimento de cadeiras, próteses, enfim, tudo o que é necessário para as pessoas”, disse Nunes.
De acordo com a gestão municipal, o CER vai oferecer atendimento especializado a crianças, adultos e idosos com deficiência física, auditiva e intelectual. Também serão atendidos casos neurológicos que necessitem de reabilitação e pessoas com deficiência que requerem recursos e dispositivos de tecnologia assistiva física e auditiva,
Já o CRDor prestará assistência integral e especializada a pacientes com dor crônica, incluindo avaliação multiprofissional, indicação e tratamento medicamentoso, entre outros.
Continua depois da publicidade
Os encaminhamentos dos pacientes aos novos serviços especializados serão feitos, conforme a necessidade, sempre pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.
Na cerimônia Nunes estava acompanhado pelos secretários municipais da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, e da Pessoa com Deficiência, Silvia Grecco.
“Este é um equipamento muito importante, que vai atuar atendendo os pacientes que precisam de diferentes tipos de reabilitação nesta região, que tem um grande número de pessoas que aguardavam para fazer este atendimento em outras regiões vizinhas, mas que agora poderão fazer aqui, próximo das suas casas”, afirmou Zamarco.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade