Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Segundo prefeito, a intenção da visita é se reunir com entidades representativas e comerciantes para discutir ações para evitar novas ocorrências na região central de São Paulo
Continua depois da publicidade
Prefeito Ricardo Nunes diz que irá se reunir com entidades representativas e comerciantes para discutir ações | Divulgação/Secom
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) devem ir ao Brás nesta sexta-feira (1º/11), após incêndio que atingiu o Shopping 25, no Brás, região central de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Segundo o prefeito, a intenção da visita é se reunir com entidades representativas e comerciantes para discutir ações para evitar novos incidentes do tipo, em uma espécie de força-tarefa.
“Amanhã, eu e o governador iremos lá visitar. Hoje, conversei com o pessoal da associação [de comerciantes], e teremos uma reunião com as entidades representativas para ouvir ideias e sugestões”, explicou Nunes nesta quinta (31/10).
O emedebista disse que a prefeitura constituiu um grupo de trabalho, e que aguarda o relatório para fazer revisão dos AVCBs (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).
Continua depois da publicidade
“Estamos aguardando o relatório para fazer uma revisão das licenças das AVCBs. A prefeitura não tem acesso direto [aos AVCBs] porque é emitido pelos Bombeiros”, completou.
A expectativa é que a Defesa Civil faça as vistorias para análise estrutural do prédio e edificações vizinhas que foram atingidos pela chama, nesta quinta. O trabalho depende da liberação do local do incêndio pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), havia nesta quinta bloqueio apenas na rua Oriente com a rua Barão de Ladário. Permanece a interdição na rua Barão de Ladário, entre as ruas Oriente e da Juta, para os trabalhos necessários.
Continua depois da publicidade
No total, 13 linhas de ônibus são desviadas.
O Ministério Público de São Paulo abriu um inquérito na tarde de quarta para entender a causa e o responsável pelo incêndio no Shopping 25.
O incêndio de grandes proporções, que atingiu todo o local, começou por volta das 6h40 da quarta e foi controlado seis horas depois do início. O teto, algumas vigas e partes do shopping cederam e desabaram devido aos estragos na estrutura.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade