Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Prefeito entregou nesta quarta as chaves de condomínio onde ficava a favela Funchal, na Vila Olimpia, em um dos m² mais caros de São Paulo
Continua depois da publicidade
O prefeito Ricardo Nunes durante entrega de conjunto habitacional onde ficava a favela Funchal | Edson Lopes Jr./Secom
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) entregou na manhã desta quarta-feira a primeira fase do conjunto habitacional Coliseu, na Vila Olimpia, zona sul de São Paulo, no local onde ficava a favela Funchal. Durante os discursos, Nunes, secretários e vereadores alfinetaram o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), pré-candidato à prefeitura da Capital e que ganhou notoriedade como coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST).
Continua depois da publicidade
“É muito fácil falar que defende a habitação, e ter entrega zero. O importante é isso aqui: realização do sonho. Concretizar o sonho”, afirmou o emedebista para as famílias presentes no evento, que esperavam, ansiosamente, pela entrega das chaves.
Entre os integrantes da comitiva do prefeito estavam os vereadores Jorge Wilson Filho (Republicanos) e Beto do Social (PSDB), que também discursaram. O parlamentar do Republicanos clamou, com o microfone à mão: “Invasor aqui não vai passar”.
Já o ex-secretário de Habitação, João Farias, criticou a participação do deputado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cerimônia relacionada ao cojunto habitacional Copa do Povo, em Itaquera, no último sábado.
Continua depois da publicidade
“O adversário do prefeito fez uma festa do tamanho do mundo no Copa do Povo, como se tivesse sido feita com o apoio do presidente Lula. Com todo o respeito ao presidente, que eu tenho, a Copa do Povo só foi possível pelos R$ 53 milhões mandados pelo prefeito Nunes”, disse. Nunes balançou o rosto, afirmativamente.
Já o subprefeito de Pinheiros, Leonardo Casal Santos, foi o único dos presentes a citar diretamente o nome de Boulos, quando a reportagem da Gazeta pediu para ele fazer uma comparação entre o atual prefeito e o pré-candidato: “O Boulos invade, e a gente entrega”.
A entrega
Continua depois da publicidade
Com um investimento de R$ 44 milhões, o conjunto habitacional Coliseu está localizado na Vila Olimpia, próximo ao shopping JK Iguatemi, bairro nobre da cidade e que tem um dos metros mais caros de São Paulo.
No evento, Nunes exaltou que a atual gestão leva à frente “o maior programa habitacional da história de São Paulo”. Segundo ele, entre entregues, em obras e contratadas, haverá 100 mil unidades habitacionais entregues até o fim do seu mandato.
As 272 unidades habitacionais são divididas em três blocos, com 14 pavimentos. Todos os condomínios dispõem de área de lazer coberto com playground. Nesta quarta foi entregue apenas o primeiro bloco.
Continua depois da publicidade
Os apartamentos têm 47 m², com varanda, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Há também unidades específicas para idosos e unidades adaptáveis PNE. O local ainda contará com 7 boxes comerciais no piso térreo, atendendo pedido da população residente na área.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade