A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Nunes diz estar 'decepcionado demais' e chama Marta para reunião

Possibilidade maior é que o prefeito demita Marta Suplicy por 'quebra de confiança'; Marta foi convidada por Lula para ser vice de Boulos

Bruno Hoffmann

09/01/2024 às 16:42  atualizado em 09/01/2024 às 16:49

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes | Ettore Chiereguini/Gazeta de S. Paulo

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) disse a interlocutores estar “decepcionado demais” com Marta Suplicy, e convocou a secretária de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo para uma reunião no fim da tarde desta terça-feira. Segundo um assessor próximo, a possibilidade maior é que o prefeito a demita por “quebra de confiança”.

Continua depois da publicidade

Marta se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no dia anterior, no Palácio do Planalto, em Brasília. No encontro, presidente oficializou o convite para ela retornar ao PT e ser vice da pré-campanha do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo.

Ela não avisou Nunes sobre a reunião com Lula.

Outro problema, e esse mais grave, é que Nunes e Boulos polarizam neste momento a disputa à prefeitura da Capital nas próximas eleições, que serão realizadas em outubro deste ano. Marta, que hoje está sem partido, é uma figura histórica do PT, legenda pela qual ela foi prefeita de São Paulo entre 2001 e 2004.

Continua depois da publicidade

O deputado federal Rui Falcão (PT-SP), ex-presidente nacional do PT e articulador da reunião entre Marta e Lula, disse nesta terça-feira que agora só depende da resposta da atual secretária de Nunes para sacramentar a volta dela ao PT.

“Cabe a ela dar esse sim ou não a esse convite que foi formulado, obviamente não sem antes conversar com o prefeito, da qual ela é secretária”, disse o parlamentar à reportagem da Gazeta, em evento de apoio do PDT a Boulos na Capital.

Continua depois da publicidade

Um outro assessor afirmou que a ex-prefeita deve topar o convite de Lula por não aceitar a busca de Nunes pelo apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O prefeito intensificou os pedidos públicos pelo apoio de Bolsonaro, que ainda mantém dúvida sobre ir com Nunes ou colocar suas fichas na pré-campanha do deputado federal Ricardo Salles (PL).

Para sacramentar o retorno, Marta também vai precisar readquirir a confiança de parte do PT, que não aceitou a falta de apoio dela à então presidente Dilma Rousseff (PT), durante o processo de impeachment. Marta deixou o PT em 2015.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados