Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Nos sete primeiros meses deste ano foram registrados 2.122 roubos diversos, já em 2023, neste intervalo, foram 1.961 crimes dessa categoria
Continua depois da publicidade
Celular é um dos itens mais roubados no bairro da zona oeste da Capital | Freestocks na Unsplash
O número de roubos diversos na região do bairro Pinheiros, em São Paulo, aumentou 8,21% de janeiro a julho de 2023 para o mesmo período de 2024. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Continua depois da publicidade
A Pasta informou que nos sete primeiros meses deste ano foram registrados 2.122 roubos diversos, enquanto em 2023, neste intervalo, foram 1.961 crimes dessa categoria. Além desses, entre janeiro e julho deste ano, a região teve 5.180 furtos, 375 furtos de veículos, 70 roubos de veículos e cinco roubos de carga.
Ao ser questionada sobre o aumento da criminalidade em bairros nobres de São Paulo, a SSP informa que não compara regiões distintas, pois cada bairro possui características sazonais e geográficas únicas, que influenciam nos indicadores criminais.
A Pasta diz que se mantém atenta aos índices (de criminalidade) e tem concentrado esforços para combater todas as modalidades criminosas, em todo o território paulista.
Continua depois da publicidade
“A Capital registrou, no primeiro semestre deste ano, a queda de 12,6% nos roubos e de 3,4% nos furtos, em comparação com o mesmo período do ano anterior”, informou a SSP, por meio de nota.
Ainda segundo a nota, no mesmo período, 19.942 pessoas foram presas e apreendidas, resultado do reforço no policiamento ostensivo da Polícia Militar e do trabalho investigativo da Polícia Civil.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade