Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Modelo usa tecnologia com câmeras e sensores para identificar automóveis que circulam em rodovias do estado
Continua depois da publicidade
Modelo de pedágio será o de pórticos do sistema free flow | Governo do Estado de São Paulo
O sistema free flow, que permite a motoristas trafegarem sem precisar parar em praças físicas de pedágio, traz vantagens aos usuários. Tanto veículos de passeio quanto comerciais podem obter descontos progressivos que variam de 5 a 96% do valor do pedágio.
Continua depois da publicidade
A estrutura desse sistema é composta por “pórticos”, com câmeras e sensores capazes de identificar o veículo por uma tag de cobrança, espécie de adesivo instalado no carro, ou pela placa do veículo, permitindo a cobrança da tarifa de forma mais fácil, rápida e segura.
Entenda aqui como funciona o free flow, que conta com diferentes formas de efetivação dos pagamentos.
Em julho deste ano, esse sistema gerou polêmica e mais de 660 mil multas foram anuladas. As transações para os motoristas que já têm TAG no veículo são feitas automaticamente pela operadora. Os demais motoristas têm algumas opções:
Continua depois da publicidade
Para conseguir descontos, que variam de 5 a 96%, os usuários precisam usar uma tag válida com frequência.
O modo 'Desconto de Usuário Frequente', por exemplo, está disponível para veículos de passeio e são aplicados a partir da segunda passagem por uma mesma praça de pedágio, no mesmo sentido e dentro do mesmo mês.
Esse benefício concede redução adicional e progressiva sobre o valor da última tarifa paga. O valor com o desconto fica fixo até o último dia do mês, quando o motorista chega a trigésima passagem.
Continua depois da publicidade
Já o 'Desconto Básico da Tarifa' oferece desconto de 5% em todas as passagens na tarifa de veículos comerciais e de passeio, incluindo reboque e semirreboque.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade