Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
CPTM anunciou um acordo para o naming rights do serviço Expresso Turístico | Divulgação/CPTM
A CPTM anunciou um acordo para o naming rights do serviço Expresso Turístico. A marca "TREM DU Mauá" é a pioneira a estampar seu nome neste tipo de produto.
Continua depois da publicidade
Segundo a companhia, essa parceria estratégica trará benefícios significativos tanto para os passageiros quanto para a companhia.
"Esta é uma oportunidade que irá fortalecer, ainda mais, os serviços do Expresso Turístico, trazendo vantagens em diferentes frentes, como a geração de receita, possibilitando a captação de novos recursos, que poderão ser reinvestidos na manutenção e aprimoramento das atividades do Expresso Turístico, garantindo uma experiência cada vez melhor para os passageiros. Além disso, a associar uma marca reconhecida, seja ela regional ou nacional, agrega valor ao serviço, o tornando ainda mais atrativo para turistas e para o público em geral, ampliando a sua visibilidade", afirma Breno Curi, chefe do departamento comercial da CPTM.
Além disso, a parceria irá possibilitar a criação de experiências diferenciadas, como eventos temáticos e ativações especiais como forma de melhorar a jornada dos passageiros, tornando cada viagem mais especial.
Continua depois da publicidade
Com a parceria, os clientes do Expresso Turístico ainda terão outras iniciativas, como ativações de marca a bordo, eventos temáticos, experiências gastronômicas e culturais, além de outras ações que promovam uma maior interação entre os passageiros e a marca parceira.
Segundo a CPTM, neste primeiro momento, o foco da parceria está na modernização e na melhoria da experiência oferecida pelo Expresso Turístico.
A empresa ressaltou que o objetivo é oferecer um serviço mais completo e sofisticado, elevando o padrão de conforto e atratividade das viagens.
Continua depois da publicidade
"O Expresso Turístico é um patrimônio cultural e histórico que transporta não apenas passageiros, mas memórias e tradições ferroviárias. Com essa parceria, conseguimos ampliar nosso alcance e oferecer novas possibilidades para quem embarca nessa experiência única", destaca Maíra Maciel, assessora executiva e responsável pelo Expresso Turístico.
O contrato tem duração de um ano, com a possibilidade de ampliação, caso ambas as partes tiverem interesse.
Com este novo contrato será possível estudar outras oportunidades. “Cada empresa e projeto serão analisados individualmente, cada um com as suas particularidades e necessidades”, ressalta Curi.
Continua depois da publicidade
O acordo pelo naming rights traz um benefício para a empresa que, ao associar sua marca, garante que sua companhia seja vista por mais pessoas, incluindo passageiros, turistas e pessoas que circulam pelas estações.
Nos 15 anos de serviço foram mais de 200 mil passageiros que tiveram a oportunidade de explorar diferentes regiões do Estado.
Em 2023, a "Lei dos Naming Rights" causou polêmica em São Paulo, com um pedido para que equipamentos públicos não pudessem ter seu nome vendido.
Continua depois da publicidade
O TREM DU Mauá é uma empresa brasileira especializada em turismo ferroviário, que promove passeios temáticos e eventos culturais a bordo de trens históricos.
Com saídas da Estação da Luz, em São Paulo, a empresa oferece experiências que combinam história, cultura e gastronomia, proporcionando aos passageiros uma imersão na memória ferroviária.
Além dos passeios regulares, o TREM DU Mauá realiza eventos temáticos especiais. Em fevereiro de 2024, por exemplo, organizou o "Expresso do Valentim", uma viagem romântica para Paranapiacaba com serviço de bordo exclusivo, passeio guiado e almoço.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade