Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Golpes são feitos por ligações telefônicas em tom de ameaça | Reprodução/Governo de SP
O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) emitiu, nesta quinta-feira (22/8), alerta para novos golpes telefônicos. Há pessoas que se passam por funcionários do órgão e aplicam golpes por meio de ligações com cobranças financeiras.
Continua depois da publicidade
Os telefonemas são feitos para os agentes regulados e ameaçam empresas e profissionais credenciados à autarquia. Os golpistas dizem que se a pessoa não fizer o pagamento haverá bloqueio do cadastro. O Detran-SP reforça que não faz cobranças ou ameaças pelo telefone.
O órgão vinculado à Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD) esclarece ainda que está em processo de transformação digital, com automação dos serviços prestados à população.
A autarquia informa que ao receber a tentativa de golpe a pessoa deve denunciar o caso também por meio digital, acessando o Fala SP, canal de comunicação do governo do estado. Já no site, basta clicar no botão “Denúncia” e escolher o Detran-SP entre os órgãos listados. Na mensagem relate o ocorrido.
Continua depois da publicidade
Caso haja informações suficientes, é recomendado registrar boletim de ocorrência, que auxiliará os responsáveis a investigar o caso. O Detran-SP reforça que, em hipótese alguma, faça pagamentos sem ter a certeza de que a cobrança é verídica.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade