Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Serviços são gratuitos e diversos como retificação de gênero e Casamento Coletivo Igualitário; o atendimento vai até sexta-feira (14)
Continua depois da publicidade
Uma das Unidades Móveis de Cidadania LGBTI está disponível no Novo Anhangabaú | Divulgação
O Novo Anhangabaú, na região central de São Paulo, recebeu uma das Unidades Móveis de Cidadania LGBTI para prestar atendimentos para pessoas da comunidade LGBT+. A partir desta segunda-feira (10), serviços como assistência social, assessoria psicológica e jurídica estão disponíveis no local.
Continua depois da publicidade
O projeto é gerenciado pela Coordenação de Políticas para LGBTI da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), os articuladores sociais estarão localizados próximo ao Memorial do Skate, das 10h às 16h, disponíveis para prestar serviços gratuitos à população até dia sexta-feira (14).
O Centro de Cidadania LGBTI Brunna Valin, responsável por esses atendimentos, pretende desenvolver ações de combate LGBTfobia e respeito à comunidade. No local, às vitimas receberão orientações gerais e prestação de serviços sociais para evitar casos de insalubridade, violência, preconceito e discriminação.
Além de casos de vulnerabilidade, os profissionais disponíveis na Unidade Móvel no Novo Anhangabaú, têm como objetivo esclarecer todas as informações sobre direitos LGBT+, leis que protegem a população e acesso aos serviços de saúde e assistência social.
Ainda no local é possível realizar mutirões de retificação de nome, gênero e Casamento Coletivo Igualitário.
Continua depois da publicidade
Unidade Móvel de Cidadania LGBTI no Novo Anhangabaú
Data: 10 a 14 de junho
Hora: 10h às 16h
Local: Próximo ao Memorial do Skate - Corredor Norte-Sul, 905 - Centro Histórico de São Paulo, São Paulo - SP
Preço: Gratuito
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade