A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Novelis: morte de funcionário causa protestos na fábrica em Pindamonhangaba

Protesto também foi para melhores condições de trabalhos; sindicato cobra investigações do acidente

Hebert Dabanovich

17/07/2024 às 09:40  atualizado em 17/07/2024 às 10:09

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Trabalhadores atrasaram uma hora da entrada no trabalho

Trabalhadores atrasaram uma hora da entrada no trabalho | Reprodução/Guilherme Moura/S M P

Os trabalhadores da empresa Novelis, em Pindamonhangaba, fizeram uma paralisação de uma hora em frente à fábrica na manhã desta quarta-feira (17/7). O motivo do protesto foi por conta da morte de um funcionário durante o expediente na última segunda-feira (15/7).

Continua depois da publicidade

De acordo com o Sindicato, a paralisação foi para cobrar a empresa sobre a investigação do acidente que tirou a vida de Hallan Galvão Alves, de 27 anos.

O Sindicato também protesta por “melhorias nas manutenções, contra a falta de efetivo e o excesso de pressão por produção”.

O órgão também pediu a interdição de todos os equipamentos semelhantes ao que aconteceu o acidente fatal na última segunda. Eles também irão acompanhar as investigações.

Continua depois da publicidade

Entenda o caso

Hallan Galvão Alves morreu após sofrer um acidente de trabalho dentro da fábrica da Novelis, em Pindamonhangaba, na tarde da última segunda-feira (15/7).

Ele trabalhava como técnico de manutenção e sofreu o acidente enquanto realizava a manutenção de um veículo que transportava bobinas de alumínio, no setor de laminação a frio.

Segundo informações do Sindicato, o acidente ocorreu no começo da tarde, por volta das 12h. O homem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas e isolaram a área para o trabalho da perícia. As circunstâncias do acidente serão investigadas.

O que diz a empresa

Em nota, a Novelis informou que lamenta o ocorrido e que está prestando solidariedade e assistência à família do profissional.

O caso foi registrado como morte acidental na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Pindamonhangaba, que requisitou perícia. Informações são da Secretaria de Segurança Pública.

Continua depois da publicidade

A Novelis é uma empresa no ramo do alumínio e atualmente emprega cerca de 1,5 mil trabalhadores na região de Pindamonhangaba.

*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados