A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 15 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Nove pessoas ficam feridas após queda de elevador em São Paulo

Elevador desceu de forma descontrolada do andar térreo até o quinto subsolo com funcionários dentro

Monise Souza

15/01/2025 às 12:40  atualizado em 15/01/2025 às 12:53

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
De acordo com o Corpo de Bombeiros, sete equipes foram encaminhadas para o local

De acordo com o Corpo de Bombeiros, sete equipes foram encaminhadas para o local | Reprodução/TV Globo

A queda de um elevador de carga deixou nove pessoas feridas em uma obra no Itaim Bibi, na zona oeste de São Paulo. O acidente ocorreu nesta terça-feira (14/1).

Continua depois da publicidade

O caso ocorreu por volta das 13h30, na rua Amauri. Segundo a construtora responsável pela obra, o elevador desceu descontroladamente do andar térreo até o quinto subsolo, com funcionários dentro.

O Corpo de Bombeiros informou que sete equipes foram ao local e as vítimas do acidente foram socorridas e levadas para hospitais próximos.

Vítimas

Entre as vítimas está um homem, de 39 anos, que estava consciente, com suspeita de fratura no quadril. Ele foi levado para o Hospital Universitário (HU/USP).

Continua depois da publicidade

Outro homem, de 27, também estava consciente e com corte no pé. Ele foi encaminhado para o Hospital do Campo Limpo. Uma terceira vítima estava com suspeita de fratura na costela e na perna. Ele também foi levado para o Hospital do Campo Limpo.

Outros dois feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O estado de saúde deles é desconhecido.

Por nota, a incorporadora Amauri Empreendimentos Imobiliários informou que está atuando junto à construtora Linka Engenharia para oferecer o suporte necessário às vítimas e investigar o ocorrido. A Prefeitura de São Paulo também afirmou que o empreendimento possui alvará para a obra.

Continua depois da publicidade

Casos semelhantes

Em agosto do ano passado, três pessoas ficaram feridas no bairro Higienópolis, na região central da Capital, após um elevador despencar. O acidente aconteceu na esquina da rua Piauí com a avenida Angélica.

Já em dezembro de 2024, um homem morreu enquanto trabalhava na manutenção de um elevador em Paulínia, há cerca de 120 quilômetros de São Paulo.

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados