Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Elevador desceu de forma descontrolada do andar térreo até o quinto subsolo com funcionários dentro
Continua depois da publicidade
De acordo com o Corpo de Bombeiros, sete equipes foram encaminhadas para o local | Reprodução/TV Globo
A queda de um elevador de carga deixou nove pessoas feridas em uma obra no Itaim Bibi, na zona oeste de São Paulo. O acidente ocorreu nesta terça-feira (14/1).
Continua depois da publicidade
O caso ocorreu por volta das 13h30, na rua Amauri. Segundo a construtora responsável pela obra, o elevador desceu descontroladamente do andar térreo até o quinto subsolo, com funcionários dentro.
O Corpo de Bombeiros informou que sete equipes foram ao local e as vítimas do acidente foram socorridas e levadas para hospitais próximos.
Entre as vítimas está um homem, de 39 anos, que estava consciente, com suspeita de fratura no quadril. Ele foi levado para o Hospital Universitário (HU/USP).
Continua depois da publicidade
Outro homem, de 27, também estava consciente e com corte no pé. Ele foi encaminhado para o Hospital do Campo Limpo. Uma terceira vítima estava com suspeita de fratura na costela e na perna. Ele também foi levado para o Hospital do Campo Limpo.
Outros dois feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O estado de saúde deles é desconhecido.
Por nota, a incorporadora Amauri Empreendimentos Imobiliários informou que está atuando junto à construtora Linka Engenharia para oferecer o suporte necessário às vítimas e investigar o ocorrido. A Prefeitura de São Paulo também afirmou que o empreendimento possui alvará para a obra.
Continua depois da publicidade
Em agosto do ano passado, três pessoas ficaram feridas no bairro Higienópolis, na região central da Capital, após um elevador despencar. O acidente aconteceu na esquina da rua Piauí com a avenida Angélica.
Já em dezembro de 2024, um homem morreu enquanto trabalhava na manutenção de um elevador em Paulínia, há cerca de 120 quilômetros de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade