Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Massa de ar quente e seco vai se estabelecer sobre o Brasil no decorrer da primeira semana de setembro
Continua depois da publicidade
Calor deve voltar em SP e a máxima pode registrar 31ºC | Cris Faga/Folhapress
São Paulo amanheceu com leve friozinho e predomínio de sol e céu claro. O ar seco e mais quente deve diminuir a formação de nuvens, o que garantirá dias ensolarados para o fim de semana e uma nova gangorra climática.
Continua depois da publicidade
Após a terça-feira registrar a menor temperatura do ano, com registros negativos em algumas regiões. A umidade relativa do ar deve permanecer baixa até o início da próxima semana.
A semana começou com frio intenso em várias regiões do Brasil, resultado da passagem de uma forte massa de ar polar, associada a um ciclone extratropical no mar que avançou sobre o País nos últimos dias.
De acordo como o Climatempo, essa massa de ar frio é a quarta onda do inverno e a segunda mais abrangente do mês de agosto. Ainda assim, a Defesa Civil decretou o estado de observação para baixas temperaturas às 8h, desta sexta-feira (30).
Continua depois da publicidade
Segundo o Climatempo, uma nova massa de ar quente e seco vai se estabelecer sobre o Brasil no decorrer da primeira semana de setembro e haverá um novo padrão de onda de calor já a partir da segunda-feira (2/9).
A presença mais constante do sol entre poucas nuvens faz a temperatura se elevar significativamente a partir do fim da semana. A tendência é que a gangorra no tempo permaneça em São Paulo.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, as próximas madrugadas passam a ser menos frias e as tardes mais quentes, em função da diminuição do ar frio que derrubou as temperaturas.
Continua depois da publicidade
A previsão para este sábado (31) será de muito sol e calor. A expectativa é de temperaturas elevadas para a época do ano e baixos índices de umidade do ar. Essa condição requer mais atenção e cuidados com a saúde, principalmente em crianças e idosos.
O sábado (31/9) terá muito sol e calor. A tarde será quente, podendo registrar uma máxima de 29°C. Já no domingo (1º/9), o cenário atmosférico não muda. O dia terá predomínio de sol forte, calor e baixa umidade do ar.
Confira as mínimas e máximas para os próximos dias:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade