Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Exposição Criativa dos Artistas Regionais reúne 40 artistas e artesãos, aos finais de semana, no centro da Cidade
Continua depois da publicidade
Peças em crochê, luminárias, sabonetes, óleos essenciais, objetos em madeira e serviços estão na ExpoArt, em Itanhaém | Nayara Martins/DL
Oferecer um novo espaço aos artistas e artesãos para exporem os seus trabalhos ao público em Itanhaém. Essa é a proposta da feira ExpoArt, organizada por Marcus Luna, há cerca de oito meses. A Feira, que começou no mês de abril deste ano, com apenas 12 expositores, já reúne 40 pessoas no espaço externo do Hotel Namoa Pollastrini, no centro de Itanhaém, segundo Luna.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Ele esclarece que, no início, a ideia surgiu como um projeto social. “Nosso objetivo foi de buscar um espaço aos artistas que não tinham local para divulgar os seus trabalhos. Além de gerar uma economia criativa na Cidade”, frisa.
“Nos meses de junho e julho fomos convidados para fazer uma festa junina às sextas, sábados e domingos, no espaço interno do hotel. Hoje, a feira retornou ao espaço externo e já estamos com 40 expositores”, completa Luna.
A ExpoArt oferece ainda alguns serviços como massagista, terapeuta, gastronomia, além dos produtos artesanais e místicos feitos pelos artistas da Cidade. Entre eles estão sabonetes artesanais, peças em crochê, luminárias, aromas, óleos essenciais, objetos em madeira, pinturas em telas e outros.
“O público pode levar uma lembrança da Cidade e, ainda, adquirir um produto de alta qualidade e diferenciado”, destaca.
Expectativa
Marcus Luna acredita que haja um grande aumento de público nesta temporada de verão. “Antes do Natal já percebemos que havia um movimento bem maior de pessoas até a meia noite”.
Os expositores também têm recebido convites para organizar a feira em outros locais na Cidade, durante a semana, segundo o organizador.
Oportunidade
Artistas e artesãos estão bastante entusiasmados com esse novo local da Expoart, que fica localizada na região central de Itanhaém.
Um exemplo é a terapeuta holística Fernanda Bufo que expõe e vende óleos essenciais, escalda pés, ranchos lunares e outras peças místicas.
“O ponto é ótimo. Além disso, os artistas que participam são bem solidários, pois todos colaboram para ajudar a montar as barracas”, ressalta.
Para as artesãs Zuleica Nogueira e Lucilene Lazarete, que trabalham na mesma barraca, a feira surgiu como uma boa oportunidade aos artesãos que não tinham um local para expor.
“O espaço é muito bem localizado no centro. E assim, temos a oportunidade para divulgar melhor os trabalhos ao público da Cidade e aos turistas”, frisam.
Elas trabalham com artes e pinturas em madeira, como cabideiro, porta chaves, móbiles, casas coloridas em miniatura, além de placas com mensagens para vasos de plantas, carros e jardins.
A Feira ExpoArt está aberta ao público às sextas e sábados, das 18 às 23 horas e, aos domingos, das 15 às 20 horas.
O espaço da Feira fica localizado na Praça 22 de abril, 38, no centro de Itanhaém, em frente a Boca da Barra. O local é cedido pelo hotel Namoa Pollastrini.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade