Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Nas redes sociais, o prefeito Ney Santos divulgou uma foto de como serão os novos coletivos da cidade | /REPRODUÇÃO FACEBOOK
A Prefeitura de Embu das Artes confirmou que a JTP Transportes Ltda, assumirá os serviços no município no próximo dia 7 de outubro. Atualmente, a TransArtes é a responsável pelo transporte na cidade. A demanda diária em Embu é de cerca de 23 mil
Continua depois da publicidade
passageiros.
Em julho deste ano, a administração havia confirmado para a Gazeta que a mudança de empresa só aconteceria em novembro, porém nas redes sociais o atual prefeito, Ney Santos, anunciou a antecipação. "Às vezes alguns passageiros da nossa cidade acabam optando por andar de Uber ou tirar o carro da garagem, porque não confiam no nosso transporte. Mas, agora a gestão será diferente. A partir do dia 7 de outubro esses novos ônibus tomarão conta das ruas de Embu das Artes", disse o prefeito em um vídeo no Facebook. Ainda de acordo com o vídeo, Ney, estaria em uma fábrica de ônibus em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.
Nos últimos meses, o transporte se tornou um dos principais alvos de reclamações dos moradores. Em abril deste ano, a tarifa do transporte público foi reajustada para R$ 4. De lá para cá, o reajuste de R$ 0,20 não foi bem recebido pelos passageiros em Embu das Artes. "Tinha que ter mais ônibus por linha, principalmente nos finais de semana. Dependendo do bairro ficamos muito tempo esperando", disse a dona de casa Maria da Costa, de 44 anos.
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Embu das Artes informou a Gazeta que 75 novos ônibus foram adquiridos pela nova empresa. "Os coletivos terão wi-fi e ar-condicionado, câmeras de monitoramentos, entrada USB e aplicativo para acompanhar os horários e as linhas".
A administração ainda não confirmou se haverá integração entre os coletivos. Diariamente em Embu circulam 63 ônibus e 27 micro-ônibus.
(Matheus Herbert)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade