Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Fachada cartorio eleitoral Taboao | /Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
Mudança. Os dois cartórios eleitorais da cidade de Taboão da Serra irão mudar de endereço. Devido a mudança, não haverá atendimento hoje. A partir do dia 19 de julho, sexta-feira, todos os eleitores que precisarem de algum serviço e para fazer o cadastramento biométrico deverão se dirigir para o prédio da avenida Armando de Andrade, 1.315. A mudança para o novo prédio pretende unificar os trabalhos da Justiça eleitoral. Os dois cartórios, ZE 324ª (foto) e 416ª, atualmente funcionam em locais separados. Taboão da Serra tem atualmente 207.271 eleitores divididos em duas zonas eleitorais, a 324ª e 406ª zona eleitoral (números atualizados em julho de 2019). Recentemente o município teve 4.485 títulos de eleitor cancelados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por ausência aos três últimos pleitos. (Portal O Taboanense)
Continua depois da publicidade
Atividades. A Companhia do Metropolitano preparou uma semana inteira de atividades gratuitas para entreter passageiros de todas as idades até o dia 19 deste mês. Das 12h às 17h, a estação Tatuapé, da Linha 3-Vermelha, receberá o evento denominado "Férias no Metrô". Além disso, na segunda, quarta e sexta-feira, três bandas formadas por funcionários do Metrô interpretarão clássicos do rock nacional, internacional e músicas autorais. Todas as atividades serão realizadas no mezanino da estação. O cronograma de atividades pode ser acessado pelo site www.saopaulo.sp.gov.br. (GSP)
Seminário Internacional Biblioteca Viva. O Governo do Estado e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa promoverão, entre 5 e 7 de agosto, na Capital, o 11º Seminário Internacional Biblioteca Viva - Conhecimento, Leitura e Literatura: Novas Trilhas. O evento, gratuito, abordará o universo em transformação das bibliotecas, novas influências trazidas pela experiência digital, o número crescente de booktubers e podcasts sobre livros e escritores, além da aproximação com os games. A iniciativa também busca inspirar, fortalecer e transformar em centros de referência cultural abertos a toda comunidade as mais de 700 bibliotecas de acesso público existentes nos municípios paulistas. As inscrições estão abertas, pela internet, até o dia 29 de julho. (GSP)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade