A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 05 Fevereiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

NOTAS

Matheus Herbert

31/10/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
SERVICOS - Pinacoteca cred Thiago Neme

SERVICOS - Pinacoteca cred Thiago Neme | /Thiago Neme/Gazeta SP

Conhecendo o acervo da Pinacoteca. A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, promove mais uma edição do PinaFamília, projeto organizado pelo Núcleo de Ação Educativa (NAE) destinado a grupos familiares de todas as idades. A ação, que ocorre todo segundo domingo do mês desde 2014, acontecerá no dia 10 de novembro de 2019, a partir das 11h, na Pinacoteca Luz, com entrada gratuita. No PinaFamília, as pessoas são conduzidas a uma viagem divertida pelo acervo da Pinacoteca. Mais informações podem ser obtidas no site www.pinacoteca.org.br ou pelo telefone (11) 3324-1000. (GSP)

Continua depois da publicidade

Atenção para a matrícula. Estudantes atualmente matriculados em outras redes de ensino, de outros Estados ou países têm até esta quinta-feira (31) para fazer a inscrição para matrícula nas escolas estaduais de São Paulo para o ano letivo de 2020. Os responsáveis pelos estudantes com menos de 18 anos devem procurar uma escola pública, tanto municipal quanto estadual, munidos de RG ou certidão de nascimento e comprovante de endereço. A matrícula também pode ser feita nos Postos do Poupatempo do Estado. A partir do dia 28 de novembro, a Secretaria da Educação vai disponibilizar o resultado da matrícula no site sed.educacao.sp.gov.br ou em qualquer escola pública. Mais informações pelo site www.educacao.sp.gov.br. (GSP)

Mudanças na operação. A Linha 7-Rubi da CPTM passou a operar entre as estações Jundiaí e Brás nos dias úteis, em período experimental. A nova estratégia, iniciada na segunda-feira, vai facilitar o deslocamento dos passageiros que terão uma opção a mais de conexão com a chegada do trem até o Brás. O embarque e desembarque para os passageiros provenientes da Linha 7 será feito pela plataforma 2, na Estação Brás. A expectativa é padronizar o intervalo médio da Linha 7-Rubi em seis minutos, entre Francisco Morato e Brás. Atualmente, os trens operam com intervalos de 8 minutos de Francisco Morato a Caieiras, e 6 minutos de Caieiras a Luz. Ao oferecer esta nova opção de deslocamento, a medida otimiza o fluxo de passageiros entre as três estações centrais (Brás, Luz e Palmeiras-Barra Funda). Aos sábados e domingos, quando a demanda é menor, a Linha 7 voltará a operar entre Jundiaí e Luz. (GSP)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados