Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A churrascaria promete agradar a todos e se trata do primeiro espaço físico onde o público poderá provar os cortes de churrasco feitos pelo açougueiro, agora grelhados e servidos na hora
Continua depois da publicidade
A Parrilla Bom Beef fica localizada na Avenida Pedro Lessa, 2552, no Embaré, em Santos | Nair Bueno/DL
O empresário Domingos Neto, mais conhecido como Netão, dono do açougue BomBeef e proprietário da franquia de hamburguerias Bom Beef Burger, inaugura, nesta sexta-feira (25), às 18h, a Parrilla Bom Beef, restaurante com carnes preparadas na brasa.
Continua depois da publicidade
A churrascaria promete agradar a todos e se trata do primeiro espaço físico onde o público poderá provar os cortes de churrasco feitos pelo açougueiro, agora grelhados e servidos na hora.
Junto com o restaurante, está anexado o açougue, que tem o intuito de dar a possibilidade para o cliente poder comprar as carnes que acabou de degustar e reproduzir a receita em casa.
A Parrilla Bom Beef fica localizada na Avenida Pedro Lessa, 2552, no Embaré, em Santos. O funcionamento é de quarta a domingo das 11h às 23h.
Continua depois da publicidade
O MENU.
Com direito a pão de alho de cará, Netão escolheu a dedo o cardápio do estabelecimento. Para o empresário, é recomendado começar ‘os trabalhos’ pela famosa e misteriosa coxinha de cupim. A receita foi guardada a sete chaves durante anos, desde que o churrasqueiro desenvolveu há alguns anos. A coxinha de cupim cremoso e crocante não contém massa e é assada por 24 horas.
“Eu postei cozinhando a coxinha uma vez durante a pandemia, mas não contei a receita. Eu só passei para a cozinha na semana passada, meu medo era correr o risco da receita secreta vazar antes da inauguração”, contou.
O pão de alho caiçara leva um pouco de Santos na sua receita. O pão é de cará mais comprido e a massa é feita na casa. “Eu fiz questão de colocar o pão de alho no cardápio. Como a ideia é levar o restaurante para o Brasil, eu quero levar um pouco de Santos”, disse Netão sobre seu amor pela cidade natal.
Continua depois da publicidade
O SONHO.
Por muitos anos, o empresário via a propriedade onde hoje se encontra a churrascaria e sonhava em montar naquele lugar um açougue junto com uma parrilla. Em entrevista à Reportagem, o empresário relembra como foi o começo.
“Eu me deslumbrava em ter esse lugar. Na época era muito longe para mim comprar esse prédio, alugar e fazer uma reforma desse porte. Eu comecei a juntar dinheiro focado nisso. Agora, após cinco anos e meio, a gente conseguiu inaugurar”, afirmou emocionado.
A primeira marretada da obra foi o churrasqueiro que deu. Cada detalhe do projeto foi pensado por ele. No açougue, as câmaras de refrigeração ficam no segundo piso, dando mais espaço para os clientes. Ao todo são sete câmaras e 20 toneladas de carne, para aguentar o peso foi preciso realizar uma obra complexa.
Continua depois da publicidade
Na Parrilla não é diferente, os vidros, as mesas e o local rústico foram pensados por Netão.
“Pé direito bem alto para dar a sensação de estar ao ar livre, remeter esse churrasco de domingão com a família, com os amigos. Eu que corri atrás da ambientação, eu fiz do meu jeito”, relata.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade