Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Cápsula foi lançada nesta terça-feira com quatro tripulantes e deve durar cinco dias
Continua depois da publicidade
Tripulação pretende fazer uma caminhada espacial comercial | Divulgação/SpaceX
Lançada nesta terça-feira (10/9), a missão Polaris Dawn, da Space X, atingiu a maior órbita ao redor da Terra, chegando a 1.400,7 quilômetros. O recorde era da Nasa e aconteceu em 1966 (1.373 quilômetros atingidos na missão Gemini 11).
Continua depois da publicidade
A cápsula enviada na missão, chamada Crew Dragon, abriga quatro tripulantes: as engenheiras da SpaceX, Anna Menon e Sarah Gillis, além do ex-piloto da Força Aérea dos Estados Unidos, Scott Poteet, e do empresário Jared Isaacman.
A missão de cinco dias tem como objetivo provar novas tecnologias que serão usadas em missões comerciais realizadas pela SpaceX, além de coletar informações sobre os efeitos da radiação cósmica e do vácuo no corpo humano e testar a conexão de internet por laser no espaço.
A tripulação também pretende fazer uma caminhada espacial comercial, que pode ocorrer nesta quinta (11/9) ou sexta-feira (12/9).
Continua depois da publicidade
Caso ocorra, será feita por Isaacman e Gillis, que devem sair da espaçonave por mais ou menos duas horas protegidos apenas por trajes espaciais da SpaceX.
Os trajes foram desenvolvidos em dois anos e meio, considerado tempo recorde e serão testados para serem usados em novas missões espaciais, além de missões planejadas pela empresa para acontecer na Lua e em Marte.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade