Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Ocorrências mobilizaram agentes do Grupamento de Bombeiros Marítimo
Continua depois da publicidade
Parte dos casos aconteceu em Mongaguá | Nair Bueno/Diário do Litoral
Equipes de resgate do litoral de São Paulo registraram ao menos cinco afogamentos graves nesta quarta-feira (25/12), envolvendo mortes e desaparecimentos em diferentes praias.
Continua depois da publicidade
As ocorrências mobilizaram agentes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (Gbmar) e foram registradas em Praia Grande e Mongaguá, onde as condições desfavoráveis e a falta de sinalização em alguns pontos contribuíram para as tragédias.
No início da manhã, por volta de 9h15, o Corpo de Bombeiros foi acionado para um afogamento com múltiplas vítimas na avenida Presidente Castelo Branco, altura do número 15.470.
Populares retiraram da água Alexandro Domingos, 50 anos, e Melissa Cristina, 15 anos. Outra vítima, Pablo Vinícius dos Santos, 13 anos, foi socorrida com grau 1 de afogamento.
Continua depois da publicidade
Já Messias Domingos Leck, de 16 anos, desapareceu nas águas antes da chegada dos guarda-vidas. Equipes realizaram buscas com apoio do helicóptero Águia 05, mas o adolescente, morador de Cachoeira de Minas (MG), ainda não foi localizado.
Na divisa com Praia Grande, cerca de 11h, um homem identificado como Willian Guedes da Silva Santos, 37 anos, foi encontrado em grau 6 de afogamento (parada cardiorrespiratória).
Equipes fizeram reanimação por cerca de 10 minutos na areia antes de encaminhá-lo ao Pronto-Socorro Central de Mongaguá. O óbito foi constatado pelo médico Rodrigo Soleto.
Continua depois da publicidade
Um afogamento duplo foi registrado próximo ao setor 2110-10, na Praia Grande, durante à tarde, por volta das 14h30. Felipy da Silva de Oliveira, 16 anos, foi arrastado por uma correnteza. O irmão dele, Edley Matheus da Silva Ferreira, 24 anos, tentou salvá-lo, mas ambos desapareceram nas águas.
Apesar dos esforços de populares e das equipes de resgate, nenhum dos homens ainda foi encontrado. Os irmãos são do ABC Paulista.
No período da tarde, um jovem identificado como João Biratan Henrique Pereira Alves, de 18 anos, desapareceu durante um afogamento. Ele foi encontrado 20 minutos depois no setor 2201-03, já sem vida.
Continua depois da publicidade
Outras três pessoas envolvidas no acidente — Guilherme Henrique Pereira Alves, de 16 anos, Erick Campos de Vicaroni Souza, de 20, e Kelvin Vinícius Leme da Silva, 20 — conseguiram sair da água sem ferimentos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade