A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 11 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Nardoni é autorizado a passar férias no litoral de São Paulo

Segundo exame criminológico, ele está apto para cumprir o final da pena em regime aberto

Monise Souza

11/12/2024 às 15:40  atualizado em 11/12/2024 às 15:46

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Alexandre Nardoni foi preso pela morte da filha Isabella Nardoni

Alexandre Nardoni foi preso pela morte da filha Isabella Nardoni | Diego Padgurschi/Folhapress

Alexandre Nardoni, condenado pela morte da filha Isabella Nardoni em 2008, foi autorizado pela Justiça a passar as festas de fim de ano e férias em um condomínio no Guarujá, no litoral sul de São Paulo. A justificativa indica a necessidade de ele ter um “bom convívio” com os filhos. 

Continua depois da publicidade

A decisão, publicada na última quinta-feira (5/12), estabelece que Alexandre Nardoni poderá permanecer na residência entre os dias 23 de dezembro a 3 de fevereiro.

A Justiça de São Paulo explicou haver benefício na lei de execução penal, já que é um processo de ressocialização de presos.

De acordo com a decisão, Nardoni será obrigado a cumprir algumas regras, como permanecer na casa no período da noite, entre 20h e 6h, além de não frequentar bares ou casas de jogos e comprovar as datas de ida e retorno em até 48 horas após o término do período autorizado.

Continua depois da publicidade

Exame criminológico

Segundo o exame criminológico realizado com Alexandre Nardoni, ele está apto para cumprir o final da pena em regime aberto.

Alexandre Nardoni foi questionado sobre o crime pelo qual foi condenado. No laudo, a psicóloga relatou que ele “demonstra ter consciência da gravidade da acusação, porém não é possível abordar o sentimento de arrependimento, visto que o apenado permanece negando a autoria do delito pelo qual está condenado”.

Ela também aponta que os laços e vínculos familiares foram mantidos de forma muito consistente durante o período no regime fechado e semiaberto, por meio de visitas constantes de seus pais e filhos, e reforça que o forte vínculo familiar o sustentou e tem contribuído para o seu retorno ao convívio social.

Continua depois da publicidade

Nardoni solto no início do ano

Em maio deste ano, Nardoni saiu da Penitenciária II, em Tremembé, no interior de São Paulo, onde esteve nos últimos 16 anos. Ele cumpriria os 14 anos restantes de sua pena em regime aberto.

A soltura foi divulgada por meio de nota da Secretaria da Administração Penitenciária. Segundo informações, ele moraria com a família em São Paulo.

CondenaçãoSegundo o

o Ministério Público (MP), Isabella Nardoni foi morta no apartamento após uma discussão com a madrasta e o pai. A mãe da vítima, Ana Carolina Oliveira, morava em outro local e havia deixado a filha passar alguns dias com o ex-marido.

Continua depois da publicidade

Os dois acusados sempre negaram o crime, mas foram presos logo depois. Anna Carolina Jatobá e Alexandre alegavam que outra pessoa não identificada pode ter invadido a residência e matado a garota quando eles não estavam no imóvel. Essa suposta pessoa nunca foi localizada pela investigação.

Em 2010, Jatobá e Alexandre, que ficaram conhecidos como o casal Nardoni, foram julgados e condenados pela Justiça. A madrasta recebeu pena de 26 anos de prisão, enquanto o pai, 30 anos.

Para a Polícia Civil, que investigou o caso como homicídio e não como uma queda acidental, a madrasta de Isabella, esganou e asfixiou a enteada.

Continua depois da publicidade

Depois o marido dela e pai da criança, Alexandre Nardoni, cortou a rede de proteção da janela do sexto andar do prédio e jogou o corpo da filha de lá.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados