Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Boulos justificou postagem retirada do ar por ordem da justiça e disse ter 'o maior respeito' por Tabata Amaral
Continua depois da publicidade
Guilherme Boulos, pré-candidato à Prefeitura de SP, durante coletiva nesta sexta | Ettore Chiereguini/Gazeta de S. Paulo
Continua depois da publicidade
O pré-candidato Guilherme Boulos (PSOL) se justificou nesta sexta-feira (8) após a justiça eleitoral determinar que sua equipe retirasse do Instagram uma peça gráfica com os resultados de uma pesquisa eleitoral para a Prefeitura de São Paulo, sob alegação de que a imagem trazia deturpações sobre os cenários levantados. Ele ainda disse que evitaria entrar em discussão com a também pré-candidata Tabata Amaral (PSB), que buscou a justiça contra o psolista por causa da postagem.
“A postagem que nossa equipe fez foi muito clara, foi uma comparação da pesquisa Real Time Big Data em que lidero em todos os cenários com as candidaturas bolsonaristas. Incluiu apenas aqueles pré-candidatos que são alinhados com Bolsonaro, o que não é o caso da Tabata. Foi isso que foi feito”, afirmou Boulos, durante evento com mulheres empresárias ao lado de Marta Suplicy, sua pré-candidata a vice.
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
O deputado federal também explicou ter“o maior respeito” por Tabata e disse não ter a intenção de discutir com ela.
“Não vou ficar entrando em bate boca de internet, não me cabe isso. Mas a justiça eleitoral tomou a definição, eu cumpro ordem judicial e foi retirada a postagem. O meu respeito por ela continua o mesmo”, disse.
Ele completou dizendo que ter uma pré-candidata como a Tabata na cidade ajuda a qualificar as discussões eleitorais. "Tabata é uma grande parlamentar", afirmou. Por fim, disse respeitar a Justiça Eleitoral e garantiu que a postagem foi retirada do ar.
Continua depois da publicidade
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) havia determinado nesta quarta-feira (6) que o deputado retirasse do ar sua postagem, após a Tabata buscar a justiça eleitoral acusando o pré-candidato de distorcer o resultado da pesquisa eleitoral Real Time Big Data e divulgar os números pelas redes sociais.
Tabata e Nunes acusam Boulos de distorcer pesquisa eleitoral
Na manhã de sexta, Boulos e Marta realizaram um evento em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, que contou com a participação de empreendedoras, artistas, professoras e lideranças comunitárias da Capital.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade