Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Doses contra o sarampo estão disponíveis em todas as UBSs da cidade; imunização é aplicada conforme a faixa etária
Continua depois da publicidade
Taboão tem mantido a cobertura vacinal em todos os postos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h | /THIAGO NEME/GAZETA DE S. PAULO
Após vários munícipes reclamarem que não conseguem tomar a vacina contra sarampo em Taboão da Serra, a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner, garantiu à reportagem do "Portal O Taboanense", que "não está faltando doses da vacina nas UBSs". O município tem mantido a cobertura vacinal em todos os postos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Continua depois da publicidade
A pasta afirmou que todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade estão abastecidas com as doses da tríplice viral. Com o cartão de vacina em mãos, os pais ou responsáveis deverão ir até a UBS do bairro para que possam receber a dose da vacina conforme a faixa etária. Quando a carteirinha é apresentada, verifica-se a necessidade ou não de a pessoa receber a imunização.
"Se as pessoas têm duas doses, não precisa tomar. Se não tem as duas doses, mas está na faixa etária que precisa de uma dose, e tomou a dose, também não precisa tomar. E tem a que não precisa tomar. O fundamental é ir com a carteirinha pra gente verificar se precisa ou não. Caso não tenha a carteirinha, vai tomar a vacina de acordo com a faixa etária", afirmou Dra. Raquel.
Segundo a secretária, "as pessoas não precisam se preocupar em mentir que nunca tomou [a vacina] ou que não tem a carteirinha. Se tem, fica tranquilo, leva a carteirinha pra gente ver".
(Portal O Taboanense)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade