Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Autor de projeto para funcionamento 24h de Metrô, CPTM e EMTU, Luiz Claudio Marcolino disse que medida não deve ocorrer somente nos dias do The Town
Continua depois da publicidade
O deputado estadual Luiz Claudio Marcolino, do PT | Divulgação/Alesp
O deputado Luiz Claudio Marcolino (PT) defendeu no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) que o Metrô e a CPTM funcionem 24 horas por dia na região metropolitana de São Paulo, assim como vai acontecer nos dias da realização do festival The Town.
Continua depois da publicidade
"Nesse evento a cidade contará com transporte coletivo do Metrô e trens para atender ao público desse grande festival de música. Se os trens podem circular por 24 horas para um evento como esse, devem funcionar para os milhares de trabalhadores de São Paulo que desempenham suas funções na madrugada", afirmou o parlamentar.
O petista é autor do projeto que prevê o funcionamento dos trens do Metrô, da CPTM e dos ônibus da EMTU de forma ininterrupta. Ele defende que a medida beneficiaria milhares de trabalhadores que atuam durante a madrugada e turistas que chegam à Capital e à Grande São Paulo após à meia-noite.
"Uma cidade que não para e onde as pessoas trabalham em diversos serviços como hospitais, hotelaria, eventos, bares e restaurantes no período da noite e madrugada precisa garantir o acesso ao trabalho e a volta para a casa de madrugada com segurança, tanto dos trabalhadores quanto das pessoas que frequentam esses locais", afirmou ele.
O deputado ressaltou ainda que a quantidade de viagens na madrugada é bem menor, com intervalos superiores a 40 minutos. "Vai atender um público menor após às 24 horas, mas toda a população será beneficiada", explicou o deputado.
The Town
Continua depois da publicidade
Estações de Metrô e trem de São Paulo vão funcionar 24 horas durante o festival de música The Town, que será realizado nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro.
O The Town vai rolar no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul da capital paulista. A estação mais próxima é a Estação Autódromo, da Linha 9 - Esmeralda, que fica a 700 metros de um dos portões de acesso.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade