Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Ação planeja reduzir número de crianças paulistas sem o nome do pai na certidão de nascimento
Continua depois da publicidade
Cerca de 6% das crianças nascidas no estado de São Paulo não tem o nome do pai na certidão de nascimento | Divulgação/Governo do Estado
O Mutirão Nacional de Reconhecimento e Investigação de Paternidade acontece neste sábado (17/8), em São Paulo. A ação planeja reduzir o número de crianças paulistas sem o nome do pai na certidão de nascimento.
Continua depois da publicidade
Segundo dados da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas naturais (Arpen-Brasil), cerca de 6% das crianças nascidas no estado de São Paulo faz parte desta estatística.
Realizada pela Defensoria Pública de São Paulo em parceria com o Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (IMESC), a campanha informará sobre o direito à paternidade, dar atendimento jurídico e oferecer exames de DNA gratuitos.
Para participar é preciso fazer agendamento prévio até sexta-feira (15), pelo site da Defensoria ou pelo telefone 0800 773 4340.
Continua depois da publicidade
Podem participar do mutirão os cidadãos que procuram o reconhecimento voluntário da paternidade, nos casos em que exista consenso, além de crianças e adolescentes que desejam investigar sobre a sua paternidade e maiores de 18 anos que queiram ser reconhecidos como filha ou filho.
Referência no quesito dos exames de Vínculo Genético, o DNA, o Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo conta com o laboratório mais bem equipado da América Latina e com tecnologia avançada.
Anualmente, o IMESC faz cerca de 8 mil laudos, consolidando sua posição como referência em exames de vínculo genético no país, segundo informações do Governo do Estado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade