A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

'Música na Praça': evento é destaque cultural neste sábado em Porto Feliz

O encontro trará apresentações de alunos da Escola Municipal de Música 'Romário Antônio Barbosa'

01/07/2022 às 13:11  atualizado em 07/08/2022 às 18:51

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Música na Praça

Música na Praça | Divulgação/Prefeitura de Porto Feliz

Neste sábado (2), a partir das 09h, no coreto da Praça da Matriz, a Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, promoverá mais uma edição do “Música na Praça.”

Continua depois da publicidade

O “Música na Praça” tem como objetivo mostrar ao público apresentações de alunos da Escola Municipal de Música “Romário Antônio Barbosa”.

Nesta edição, será realizada uma apresentação do Grupo Lúdico de Violões, com coordenação do Prof. Mario Estanislau, apresentação do Duo de Violões, com professores Fábio Cunha e Mario Estanislau, e muito mais.

Com o evento deste fim de semana, Porto Feliz mantém a tradição do incentivo à música na cidade. Além das apresentações na praça, que ocorrem com frequência, o município é um dos que oferecem oportunidades de estudo de música de forma gratuita. Uma dessas iniciativas é o Projeto Guri, que oferece cursos de Iniciação Musical (a partir de 6 anos), Canto e Coral (a partir de 6 anos), Violão ( a partir dos 8 anos) e Percussão ( a partir dos 8 anos).

Continua depois da publicidade

O Projeto Guri é iniciativa é um programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo e é gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura. A oferta de vagas varia de acordo com cada unidade e pode ser conferida no site da instituição.

Entre os instrumentos que podem ser escolhidos estão piano, violão, violino, violoncelo, flauta, clarinete, fagote, oboé, saxofone, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão, contrabaixo elétrico e guitarra. O curso tem duração de dois a quatro anos.

De acordo com o governo estadual, o programa atende cerca de 13 mil crianças e adolescentes de 6 a 18 anos. Para participar, é preciso estar matriculado em uma escola regular, da rede pública ou particular. Apenas algumas unidades oferecem vagas para iniciação musical de adultos.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados