Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Carnavalesca levou um susto durante o desfile que foi realizado na madrugada do último sábado; ela mesma pediu que a fantasia fosse "mais cavada"
13/02/2023 às 23:12 atualizado em 14/02/2023 às 19:17
Continua depois da publicidade
Rainha da X-9, de Santos, também é musa da Gaviões da Fiel (arquivo) | Reprodução/Redes sociais
A rainha de bateria da escola de samba X9, de Santos, no litoral paulista, levou um susto quando percebeu que, durante o desfile no qual participou no último sábado (11), sua genitália estava à mostra em plena avenida.
Continua depois da publicidade
O susto aconteceu porque a fantasia de Francine deslocou e acabou deixando à mostra, mais do que a carnavalesca esperava.
A escola é uma das mais tradicionais de Santos e do estado de São Paulo, tendo inclusive dado origem à X-9 paulistana. O desfile que causou susto na carnavalesca ocorreu na Passarela Dráuzio da Cruz, durante a madrugada.
O que Francine disse antes da apresentação
Antes do desfile, Francine Ferreira falou sobre a expectativa para a apresentação: "Hoje parece meu primeiro desfile. Meu coração está fora do peito. É uma honra, uma gratidão muito grande, estar à frente da bateria. Quero entregar para vocês, para a nossa escola, o melhor desfile", disse ela ao portal g1.
Continua depois da publicidade
Assista ao vídeo com trecho do desfile abaixo:
O que ela disse sobre a genitália exposta
“Em momento algum a fantasia descolou e nem rasgou. Ela [a fantasia] foi feita para ficar confortável, diferente do tapa sexo antigo, que geralmente machucava as partes íntimas. E eu também me preocupei em colocar micropore [fita adesiva] da cor da pele para não ficar nada a mostra. Eu pedi para fazer [a fantasia] mais cavada, e confortável ao mesmo tempo”, disse em mensagem enviada ao mesmo portal.
Continua depois da publicidade
“Com certeza, estou na expectativa de uma boa colocação da escola, porque fizemos um grande desfile e entregamos toda a nossa garra e emoção”, ressaltou.
Exposição "indevida" vai gerar punição?
Não deve haver penalização à escola pelo ocorrido, segundo nota do presidente da LICESS, Fábio Przygoda.
Continua depois da publicidade
"Não há nenhuma punição prevista no regulamento para este tipo de ocorrência, que entende-se acidental. A única consequência possível seria, eventualmente, na nota do quesito fantasia, caso algum dos jurados tenha notado isso durante o desfile e entendido que prejudicou o figurino em questão. É importante lembrar ainda que as notas são recolhidas em seguida à passagem das escolas e abertas somente no momento da apuração, portanto nenhum registro posterior interfere nesta avaliação", disse.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade