Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Inicialmente, o animal foi avistado por moradores, que rapidamente acionaram as autoridades
Continua depois da publicidade
Raia foi resgatada e devolvida à parte mais funda da água após encalhar | LETICIA BOARO / ARQUIVO PESSOAL
Uma raia jamanta encalhou em uma praia de Ilha Comprida no meio da tarde desta terça-feira (26) e mobilizou dezenas de pessoas em uma operação para salvar a vida do animal. O desencalhe foi realizado após moradores do Balneário Viareggio e profissionais do grupo S.O.S. Pinguim e Instituto de Pesquisas de Cananéia (IPeC) terem se reunido para realizar a ação.
Continua depois da publicidade
Inicialmente, o animal foi avistado por moradores, que rapidamente acionaram as autoridades. Um dos primeiros a chegar no local foi um dos representantes do Instituto de Pesquisas de Cananéia. Ao perceber que ele precisaria de mais ajuda para mover a raia jamanta, o profissional acionou outros especialistas.
Em poucas horas, mais de dez pessoas já estavam empenhadas na tarefa de tentar levar a raia de volta à parte mais funda da água. O animal, que possuía mais de seis metros de comprimento, levou alguns minutos para ser arrastado, mas o grupo reunido conseguiu recolocar a raia de volta a seu habitat.
"A união faz a força. A arraia estava encalhada na praia de Ilha Comprida e vejam a atitude nobre dos envolvidos. Desde já agradeço aos envolvidos no salvamento", afirmou o biólogo Cristian Negrão em postagem feita em seu perfil no Facebook.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade