A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Mulheres no mundo dos games é tema de debate no primeiro WIBR Summit

O evento contará com a presença de mulheres já inseridas no mercado dos games; encontro acontecerá em março na capital paulista

Lucas Souza

15/03/2024 às 15:20  atualizado em 15/03/2024 às 17:09

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Mulheres no mundo dos games é tema de debate no primeiro WIBR Summit

Mulheres no mundo dos games é tema de debate no primeiro WIBR Summit | Divulgação

A WIBR, iniciativa que quer ampliar a representatividade feminina na indústria dos games, realizará o seu primeiro WIBR Summit no dia 26 de março, no State Innovation Center, em São Paulo. O evento pioneiro contará com três painéis responsáveis por discutir o presente e o futuro das mulheres no universo dos games.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Além disso, profissionais já inseridas no cenário brasileiro estarão no evento, como a caster Babi Michelleto, Nyvi Estephan, apresentadora e influenciadora, Denise Coutinho, Diretora de Marketing da Natura, Mariana Uchoa, cofundadora da DIVERSAGAMES, Layze Brandão (Lahgolas), caster de League of Legends da Riot Games e produtora de conteúdo, Chynthya Rodrigues Head comercial da LATAM da GDM, entre outras convidadas.

Objetivo

O WIBR Summit quer ampliar as vozes femininas que estão desempenhando papéis cruciais como agentes de mudança neste mercado, e inspirar cada vez mais mulheres a entrarem no jogo. As convidadas são fontes de inspiração e de ideias, que visam refletir de forma coletiva as maneiras de tornar o ambiente cada vez mais seguro e próspero para as mulheres.

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"O WIBR Summit é uma oportunidade única de trazer à tona vozes poderosas e que revolucionam a presença feminina na indústria de games e impulsionam a mudança e a inclusão. Um encontro como esse reforça a ideia de que quando mulheres se unem, elas não apenas criam, mas também transformam. Além disso, é importante ressaltar que não atuamos somente no server. Seja como redatoras, programadoras, especialistas de RH, gerentes de projeto, todas nós, de várias áreas, podem colaborar e mudar este mercado." afirma, Roberta Coelho, CEO do MIBR.’’

Painéis

Durante o Summit, serão apresentados três painéis, entre eles:

Continua depois da publicidade

  • Virando o jogo: Um bate-papo sobre como o cenário se transformou ao longo do caminho, celebrar conquistas importantes, e discutir abertamente o que ainda precisa mudar.
     
  • Elas Fazem a Carreira Delas: Profissionais de diversas áreas que acabaram se encontrando no mercado de games batem um papo sobre suas trajetórias.
     
  • Vamos Falar de Futuro?: O papo é sobre o futuro que começa agora e como tornar o mercado do game mais equilibrado e trazer oportunidades para as mulheres entrarem no jogo.

O evento contará com a presença de alguns convidados presenciais como jornalistas, parceiros, jogadoras e personalidades. O público poderá acompanhar ao vivo pelo Canal Woohoo, e também pelas redes sociais a partir das 16h30.

Transmissão

*Texto sob supervisão de Matheus Herbert

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados