Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Ana Cristina da Silva, de 25 anos, morreu baleada ao proteger o filho de tiroteio na zona norte do Rio | /Reprodução/TV Globo
Uma mulher morreu durante um tiroteio entre facções rivais no morro de São Carlos, no Rio Comprido, zona norte do Rio, no início da noite desta quarta-feira (26). Ana Cristina da Silva, de 25 anos, foi baleada por tiros de fuzil na cabeça e na barriga dentro do carro ao tentar proteger o filho de três anos. Um suspeito também foi morto.
Continua depois da publicidade
A mulher estava indo para o trabalho quando ficou no meio do tiroteio. Ana de curvou sobre o filho para protegê-lo e acabou sendo atingida pelos disparos. De acordo com os bombeiros, a corporação foi acionada, mas o forte tiroteio impediu que a mulher fosse socorrida.
Conflito
O conflito entre facções começou na quarta-feira. Durante à tarde houve uma perseguição policial com troca de tiros na região da Lagoa, na zona sul da cidade. Criminosos foram presos. Uma arma, carregadores de fuzil e de pistola, drogas e outros materiais foram apreendidos pelos policiais militares. Os suspeitos integrariam uma facção na favela da Rocinha, e a suspeita é de que estavam a caminho do Morro do São Carlos.
Continua depois da publicidade
Ainda durante a madrugada, PMs entraram em confronto com criminosos armados na rua Aristides Lobo, no Rio Comprido. De acordo com a PM, três suspeitos foram feridos e dois fuzis, uma pistola, munições e uma granada foram apreendidas.
*Com informações de Estadão Conteúdo
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade