Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Amanda Caroline Resende de Oliveira havia voltado de Guarujá dois dias antes do óbito
Continua depois da publicidade
Vítima tinha 29 anos e morreu na UPA de Cristais Paulista | Reprodução/Redes Sociais
Uma mulher, de 29 anos, morreu no último sábado (4/1), em Cristais Paulista, no interior de São Paulo, após apresentar sintomas graves de virose.
Continua depois da publicidade
Amanda Caroline Resende de Oliveira havia voltado de Guarujá dois dias antes do óbito, mas não há confirmação de que a morte tenha relação com o surto de virose registrado na Baixada Santista.
A morte está sendo investigada pelas autoridades de saúde do município. O caso foi registrado na delegacia de Franca, onde morava, como morte de causa natural.
No sábado, ela estava em uma chácara em Cristais quando decidiu buscar atendimento. Ela deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cristais Paulista por volta das 8h25 e morreu cerca de uma hora depois.
Continua depois da publicidade
A jovem buscou atendimento na UPA com sintomas de vômito e diarreia. Em nota, a prefeitura da cidade informou que Amanda relatou aos profissionais que começou a ter sintomas de virose ainda no litoral paulista.
Turistas que passaram a virada de ano em Guarujá, no litoral de São Paulo, relataram sintomas gastrointestinais, como náusea, vômito, dor abdominal e diarreia, e enfrentaram prontos-socorros lotados e falta de remédios nas farmácias.
Turistas e moradores de Santos, Praia Grande, na Baixada Santista, e de São Sebastião, no litoral norte, também se queixam dos mesmos sintomas.
Continua depois da publicidade
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) afirmam que estão acompanhando e orientando os municípios da Baixada Santista e do litoral norte quanto às medidas a serem adotadas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade