Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Motoristas e cobradores de ônibus da Capital confirmaram uma paralisação de 24 horas a partir de 0h desta terça
Continua depois da publicidade
Movimentação de passageiros em ponto de ônibus na capital paulista | Rovena Rosa/Agência Brasil
Os motoristas e cobradores de ônibus da cidade de São Paulo confirmaram uma paralisação de 24 horas a partir de 0h desta terça-feira (14). Não houve acordo na reunião de conciliação realizada nesta segunda (13) no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) entre o SindMotoristas (Sindicato dos Motoristas e Cobradores de São Paulo) e o SPUrbanuss (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo).
Continua depois da publicidade
Com data-base em 1º de maio, as negociações salariais dos trabalhadores em transporte rodoviário de São Paulo começaram em março. A proposta do SindMotoristas é um reajuste salarial de 12,47%, referente ao índice do INPC/IBGE, entre outras reivindicações, como 100% das horas extras, fim da hora de almoço não remunerada e pagamento PLR (participação nos lucros e resultados), mas não houve concordância.
"A princípio o setor patronal insistiu em oferecer apenas 10% de reajuste e ainda de modo parcelado. Agora, ofereceram os 12,47%, mas apenas a partir de outubro, o que é inadmissível", declarou o presidente em exercício do sindicato, Valmir Santana da Paz, o Sorriso.
Diante do impasse, foi decido que a categoria fará a greve. "Sem o merecido reconhecimento, motoristas, cobradores e profissionais da manutenção cruzarão os braços nesta terça", completou.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade