Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Carro em que vítima estava foi carregado pela força das águas na altura da avenida Sumaré com a rua Caiubí
Continua depois da publicidade
Carro levado pro enchente na avenida Sumaré, em São Paulo | Reprodução/Globo News
Uma motorista foi resgatada na avenida Sumaré, em Perdizes, na zona oeste de São Paulo, após o carro em que estava ser levado pelas águas durante as fortes chuvas que atingiram a capital paulista, nesta sexta-feira (24/1).
Continua depois da publicidade
O carro em que estava foi carregado pela força das águas na altura da Sumaré, na interseção com a rua Caiubí. O automóvel só parou quando bateu em um poste.
A mulher teve dificuldade de sair porque a enxurrada batia na altura do veículo. Ela recebeu ajuda de pessoas que passavam pelo local e não apresentava ferimentos aparentes.
Ela se abrigou em um posto de combustível próximo ao local. O carro permanecia atravessado na via às 17h.
Continua depois da publicidade
Um pouco antes, um motociclista também foi arrastado pela enxurrada na mesma via, mas conseguiu escapar da força das águas na sequência.
A Defesa Civil enviou uma mensagem de alerta severo para celulares de pessoas na capital paulista, na tarde desta sexta, devido às fortes chuvas que atingem a região de São Paulo. Os celulares receberam o texto simultaneamente, às 15h56:
“Chuva forte se espalhando pela capital paulista com rajadas de vento e risco de alagamento. Mantenha-se em local seguro”.
Continua depois da publicidade
Imagens do radar meteorológico do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo mostram chuva forte com potencial para queda de granizo em todas as regiões da cidade, exceto na zona norte.
“Essa chuva ocorre de forma isolada e têm potencial para rajadas de vento, alagamentos e queda de árvores, além de trasbordamentos de rios e córregos. As próximas horas seguem com tempo instável, com chuvas atuando em outras regiões da cidade”, afirmou o centro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade