A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Motorista do Porsche vira réu e substitui advogada

Justiça não permitiu prisão preventiva, mas tornou Fernando Sastre de Andrade Filho réu, segundo determinação do juiz da 1ª Vara do Júri

Lucas Souza

02/05/2024 às 19:00  atualizado em 06/05/2024 às 15:07

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Pedido de prisão do motorista de Porsche é negado pela terceira vez

Pedido de prisão do motorista de Porsche é negado pela terceira vez | Reprodução/Tv Globo

Antes advogado por Carine Acardo Garcia, Fernando Sastre de Andrade Filho, trocou de defesa e será representado por Elizeu Neto e Jonas Marzagão. O empresário dirigia o Porsche que bateu e matou Ornaldo da Silva Viana no dia 31 de março, na avenida Salim Farah Maluf, em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Na última terça-feira (30), a Justiça negou o pedido de prisão preventiva ao motorista do Porsche, mas o tornou réu por homicídio doloso qualificado e lesão corporal gravíssima, segundo determinação do juiz Roberto Zanichelli Cintra, da 1ª Vara do Júri.

A informação da troca de defesa de Fernando foi confirmada por sua antiga representante Carine Acardo Garcia, segundo informações do "UOL".

Continua depois da publicidade

Investigação

Após uma noite com sua namorada e amigos, Fernando dirigia seu Porsche à 156,4 km/h em uma via com limite de 50 km/h. Enquanto trafegava, o empresário bateu na traseira de um Sandero e matou Orlando da Silva Viana. Além disso, o amigo Marcus Vinicius Machado Rocha se feriu gravemente.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Policiais que atenderam a ocorrência gravaram a situação com suas câmeras corporais. As imagens mostram o momento em que Fernando é abordado pelos agentes e liberado sem realizar o teste do bafômetro. Daniela Cristina de Medeiros Andrade, mãe do motorista do carro de luxo, também aparece nas gravações.

Continua depois da publicidade

Ademais, as câmeras registraram uma conversa entre um policial e um bombeiro. No diálogo, ambos falam que o empresário estava sob efeito de bebidas alcoólicas, mas nada é feito.

Segundo investigações, antes do incidente Fernando, Marcus e suas namoradas foram a um restaurante, onde consumiram oito drinks de uísque com licor e uma caipirinha. Logo após, o grupo se dirigiu a uma casa de pôquer.

*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados