A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Motorista do Porsche passará por audiência nesta sexta-feira

Fernando Sastre está preso preventivamente pelo assassinato do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana

Lucas Souza

25/06/2024 às 14:45  atualizado em 25/06/2024 às 14:53

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Motorista do Porsche passará por audiência nesta sexta-feira (28/06)

Motorista do Porsche passará por audiência nesta sexta-feira (28/06) | Reprodução

Fernando Sastre de Andrade Filho, motorista do Porsche responsável pela morte de Ornaldo da Silva Viana e por ferir gravemente Marcus Vinicius Machado Rocha, passará por uma primeira audiência nesta sexta-feira (28/06).

Continua depois da publicidade

O motorista do carro de luxo trafegava, no dia 31 de março, na avenida Salim Farah Maluf, na zona leste de São Paulo, quando atingiu um Sandero a 114 km/h. O limite de velocidade na via é de 50 km/h. O carro danificado pertencia a Ornaldo da Silva Viana, motorista por aplicativo.

1ª audiência

A Justiça de São Paulo marcou para esta sexta-feira (28/06) a primeira audiência, chamada de audiência de instrução, para resolução do caso. A reunião acontecerá no Fórum da Barra Funda, onde será decidido se Fernando passará ou não por julgamento.

A decisão é pautada na existência de indícios criminais suficientes para levar o réu a julgamento, sendo que o empresário responde na prisão por homicídio por dolo eventual e lesão corporal gravíssima.

Continua depois da publicidade

Fernando não irá comparecer presencialmente, entretanto, o acusado poderá participar remotamente, via videoconferência, ou seja, sem sair da Penitenciária 2 de Tremembé, no interior paulista, onde está desde o dia 8 de maio.

Relembre o caso

Fernando dirigia seu Porsche em alta velocidade, quando atingiu a traseira de um Renault Sandero, na avenida Salim Farah Maluf, na zona leste de São Paulo, no dia 31 de março.

O acidente resultou na morte do motorista Ornaldo da Silvia Viana e feriu gravemente Marcus Vinicius Machados Rocha, amigo de Fernando que sentava no banco de passageiro do Porsche.

Continua depois da publicidade

Segundo investigações, o empresário havia se reunido com amigos em um jantar, onde ingeriram oito drinks de uísque com licor e uma caipirinha. Logo após, o grupo se dirigiu a uma casa de pôquer e por lá ficaram por algumas horas antes de decidirem ir jogar sinuca na casa de Fernando.

Após sair da casa de pôquer, o empresário bateu na traseira do Sandero. Ao atender a ocorrência, policiais militares não realizaram o teste do bafômetro no motorista do Porsche, que, com o auxílio da mãe, Daniela Cristina de Medeiros Andrade, fugiu da cena do crime.

Em argumento com as autoridades, a mãe alegava que levaria o filho ao Hospital São Luiz, entretanto, não o fez. Fernando foi levado a sua casa e, no dia seguinte, se apresentou no 30º Distrito Policial – Tatuapé.

Continua depois da publicidade

As câmeras corporais dos agentes gravaram a abordagem e o diálogo entre um bombeiro e um policial. Na conversa ambos confirmam que o motorista do Porsche estava sob efeito de álcool.

Motorista indiciado

O motorista do Porsche foi indiciado quatro vezes pela promotora Monique Ratton, do Ministério Público (MP). Após três pedidos negados, Monique acionou recurso de revisão do pedido e, no final, culminou no decreto de prisão preventiva a Fernando, no dia 3 de maio.

Após o decreto, o empresário se manteve foragido por três dias antes de se entregar às autoridades no dia 6 de maio. Nesse meio tempo, a defesa do acusado solicitou um pedido de habeas corpus, negado.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados