A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 02 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Motorista de Porsche disse brincar em vídeo 'bêbado'

Réu é apontado como responsável pela morte de um motorista de aplicativo, no dia 31 de março, na zona leste de São Paulo

Lucas Souza

05/08/2024 às 17:09  atualizado em 05/08/2024 às 18:59

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Fernando Sastre foi interrogado pela Justiça de São Paulo, na última sexta-feira (2/7)

Fernando Sastre foi interrogado pela Justiça de São Paulo, na última sexta-feira (2/7) | Reprodução

Fernando Sastre, motorista de Porsche responsável pela morte de Ornaldo da Silva Viana, foi interrogado pela Justiça de São Paulo, na última sexta-feira (2/7), pela primeira vez após o acidente.

Continua depois da publicidade

Interrogatório

Frente ao magistrado da 1ª Vara do Júri Roberto Zanichelli Cintra, o motorista foi interrogado por videoconferência, na Penitenciária Tremembé, a 129 quilômetros de São Paulo, onde está preso desde o dia 8 de maio. Veja vídeo.

Bebida alcoólica

Após ser questionado, o empresário comentou que não ingeriu bebidas alcoólicas na noite do incidente por estar dirigindo. Além disso, Fernando alegou que o teste do bafômetro não foi oferecido.

Ossos fraturados

Ainda em interrogatório, o motorista do Porsche trouxe algo nunca dito por ele em entrevista e às autoridades, quando alegou que fraturou duas costelas e três ossos da face. A fala não foi comprovada, nem questionada pelo magistrado.

Continua depois da publicidade

Velocidade a 60 km/h

Sobre a velocidade do carro na batida, Fernando Sastre alegou que tinha a sensação de que dirigia a pouco mais do limite permitido, por volta de 60 km/h.

“Eu tava fazendo uma brincadeira”

O réu foi registrado momentos antes de se envolver no acidente e, no vídeo, Fernando Sastre falava com voz pastosa “vamos jogar sinuca”. Sobre a gravação, o empresário disse, em resposta ao seu advogado Elizeu Soares de Camargo Neto, que se tratava de uma brincadeira e que ele não estava alcoolizado.

Relembre o caso

No dia 31 de março, um acidente matou um motorista de aplicativo e feriu gravemente um homem, amigo de Fernando, Marcus Vinicius Machado Rocha, na avenida Salim Farah Maluf, na zona leste de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Segundo laudo, o veículo trafegava a mais de 100 km/h antes de atingir Ornaldo da Silva Viana.

Além disso, câmeras peitorais dos policiais que atenderam a ocorrência registraram a abordagem e uma conversa entre um policial militar e um bombeiro, confira. A reportagem conta com informações do “G1”.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados