A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 15 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Motorista de App é preso acusado de estuprar passageira

17/08/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Um motorista foi preso na noite de quinta-feira (15), em Pirituba, na zona norte, acusado de estuprar uma passageira no último dia 10, na região de Perdizes, também na zona oeste. O acusado, que não teve a identidade informada, teria dado água misturada com drogas, golpe conhecido como "boa noite Cinderela", para que a vítima dormisse.

Continua depois da publicidade

Segundo relatado pela passageira, uma engenheira agrônoma de 32 anos, ela foi visitar uma amiga, entre a noite e a madrugada dos dias 9 e 10. Jantou e permaneceu no local até por volta das 3h, quando acionou um carro da Uber para ir embora.

A engenheira mora a cerca de dez minutos de carro do local onde embarcou. Porém, ela chegou em casa quase três horas após o embarque.

A vítima afirmou em depoimento que se lembra de "flashs" em que o motorista lhe tirou as calças e ficou sobre ela, que ainda tentou se desvencilhar do criminoso, nos poucos momentos em que ficou consciente. Após o abuso, o motorista deixou a vítima em casa.

Continua depois da publicidade

Já em sua residência, a engenheira notou que havia esquecido o celular no carro do acusado. Ele conseguiu entrar no e-mail dela e apagar o histórico da viagem que fez com a mulher. A vítima comunicou o crime à polícia no mesmo dia em que foi abusada.

Segundo a chefia de investigações da 9º DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), as investigações começaram, no dia do estupro.

Por conta do sistema Detecta, que usa câmeras para identificar placas de veículos, a polícia constatou que o carro do suspeito costumava trafegar por Guarulhos.

Continua depois da publicidade

Durante a última semana, investigadores fizeram campana no bairro Cidade Parque Alvorada. Na manhã de quinta, localizaram o acusado e o abordaram.

Enquanto o suspeito prestava depoimento, a Justiça decretou a prisão temporária de 30 dias do motorista, acatando pedido da polícia. Ele foi indiciado por estupro e furto (do celular da vítima).

O chefe de investigações disse ainda que o acusado já havia sido preso em outra ocasião, também por furto.

Continua depois da publicidade

A Uber lamentou o crime e afirmou que a conta do acusado foi banida no momento em que o estupro foi notificado à empresa. (FP)

 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados