Entre em nosso grupo
2
Ele estava detido no Centro de Detenção Provisória (CDP), na zona leste da Capital; Justiça determinou a soltura de André na terça-feira
02/09/2020 às 11:02
Continua depois da publicidade
Ele estava detido no Centro de Detenção Provisória (CDP), em Belém, na zona leste da Capital | Reprodução/TV Globo
Nesta quarta-feira (2), o motoboy que foi agredido por um policial militar à paisana e de folga durante uma suposta tentativa de roubo na semana passada foi solto. Ele estava detido no Centro de Detenção Provisória (CDP), em Belém, na zona leste da Capital.
Continua depois da publicidade
Durante a saída, ao ser abordado por jornalistas, André Andrade Mezzete negou que tenha tentado roubar o soldado Felipe da Silva Joaquim no dia 28 de agosto na zona norte.
A Justiça determinou que a soltura dele na terça-feira (1º), para que ele responda em liberdade à acusação de que tentou roubar a moto do soldado. A juíza Tania da Silva Amorim Fiuza, responsável pela decisão, analisou vídeos gravados por moradores que mostram o agente abordando o motoboy com violência.
Leia mais:
Para a juíza, as informações apresentadas pelo soldado no boletim de ocorrência não justificam a prisão do motoboy. "Desta forma, diante das informações conflitantes nos presentes autos, não é cabível a manutenção da prisão do averiguado, visto que há fundadas dúvidas sobre a materialidade da suposta tentativa de roubo", escreveu a juíza na decisão.
Continua depois da publicidade
A defesa do motoboy acusa o policial militar por abuso de autoridade e falsa comunicação de crime.
O Ministério Público (MP) e a Secretaria da Segurança Pública (SSP) também estão analisando outros vídeos de abordagens feitas e gravadas pelo soldado durante operações na Ronda Ostensiva Com Motocicletas (Rocam) da PM. O soldado tem um canal no YouTube onde publica vídeos de abordagens policiais.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade