Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Karen estava internada há alguns dias no Hospital São João Batista | Reprodução
A cantora Karen Silva, ex-The Voice Kids, morreu nesta quinta-feira (24/4) em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. A adolescente de 17 anos estava internada após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico.
Continua depois da publicidade
Karen estava há alguns dias no Hospital São João Batista. Segundo a assessoria da cantora, a causa da morte foi o AVC hemorrágico, que ocorre quando há o rompimento de um vaso sanguíneo, provocando sangramento cerebral.
Há cerca de três dias a assessoria de imprensa publicou que a jovem “enfrentava um problema de saúde” e estava “sob cuidados médicos, com o apoio e carinho de sua família e equipe”. A morte foi constatada por volta de 5h.
A cantora ficou conhecida nacionalmente após participar da edição de 2020 do programa The Voice Kids, da Rede Globo. Na edição, ela fez parte do time do Carlinhos Brown.
Continua depois da publicidade
Ao longo da carreira, Karen chegou a fazer participações na programação da TV Rio Sul. Uma das últimas foi em 2023, no quadro Diversão e Arte, no RJ1.
Até a publicação desta reportagem, não havia informações quanto a possíveis problemas de saúde prévios que agravaram o quadro de AVC.
O velório começou às 11h30, na Capela 1, do Cemitério Portal da Saudade. O sepultamento será às 17h.
Continua depois da publicidade
A produtora da qual Karen fazia parte, a Live Music Produções, se pronunciou sobre a morte por meio de uma nota. Veja:
“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento da jovem cantora Karen Silva, aos 17 anos, ocorrido após dias de internação no Hospital São João Batista, em Volta Redonda, em decorrência de um AVC hemorrágico.
Karen não foi apenas uma artista de talento raro. Foi uma alma sensível, generosa e apaixonada pela música. Em 2024, tivemos a honra de recebê-la em nosso estúdio, onde, com a sensibilidade de sempre, deu vida a um trabalho inesquecível, sob a produção de Jean Barros. Sua voz, sua presença e sua entrega tocaram a todos que acompanharam aquele processo.”
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade