Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Vídeo mostra criminosos tentam roubar moto de Gilberto Luiz de Campos Júnior. PM estava de folga e foi baleado na cabeça em Diadema. Ele não resistiu e morreu. Bandidos fugiram e tinha | Reprodução/Redes sociais/Divulgação/PM
Um policial militar que sofreu uma tentativa de assalto neste domingo (18) e acabou sendo baleado na cabeça durante a ação, acabou não resistindo ao ferimento e morreu nesta segunda-feira. O crime aconteceu na cidade de Diadema, na região do ABC Paulista e foi registrado por uma câmera de segurança. Os assaltantes queriam levar a motocicleta da vítima, mas acabaram não conseguindo e fugiram de moto.
Continua depois da publicidade
A confirmação da morte do cabo Gilberto Luiz de Campos Júnior foi feita pela assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM), segundo informações do portal g1. Ele tinha 44 anos, e deixou a esposa e dois filhos.
No dia do assalto, Gilberto estava de folga e não usada o uniforme de trabalho. Ele foi abordado no período da tarde, quando estava em sua moto. A dupla de criminosos estava em outra motocicleta e assim como o policial, usava capacetes.
Ao notar que a vítima portava uma arma, um dos assaltantes atirou três vezes contra Gilberto. Dois dos tiros não atingiram o agente da PM, mas outro o feriu na cabeça.
Continua depois da publicidade
Uma ambulância socorreu o policial e o levou ao Hospital Mário Covas, em Santo André, também no ABC, mas ele perdeu a vida um dia após o ocorrido.
O caso foi registrado como tentativa de roubo no 3º Distrito Policial (DP) de Diadema. A morte de Gilberto permite que a Polícia Civil investigue o crime também como latrocínio, que nesse caso seria a tentativa de roubo seguida de morte.
Até a última atualização desta reportagem nenhum suspeito havia sido identificado ou preso.
Continua depois da publicidade
"Com profundo pesar, que informamos o falecimento de nosso policial militar na ativa, na tarde de hoje (19DEZ22). O Cb PM 973562-3 Gilberto Luiz de Campos Júnior, tinha 44 anos, estava na Corporação há 25 anos e foi vítima de latrocínio. O Graduado era casado, tinha 02 filhos; registrou sua carreira servindo no 6º, 12º e 13º Batalhões de Polícia Militar Metropolitano e Casa Militar nas atividades de patrulhamento e segurança institucional e de dignitários. Uma Instituição quase bicentenária tem sua história construída pelo trabalho e empenho de muitos, que dia a dia se entregam a fazer o que amam e a defender o que acreditam, sem esmorecer frente às dificuldades. Certamente o Cb PM Gilberto é parte dessa história. Somos gratos por todo legado deixado", informa nota divulgada pela Polícia Militar.
Outro PM morto em tentativa de assalto
Na semana passada outro policial militar morreu em uma tentativa de assalto em São Paulo. O crime aconteceu no dia 5, no bairro Jabaquara, zona sul da capital paulista. A vítima reagiu à abordagem dos bandidos e foi atingida por disparos no pescoço.
Continua depois da publicidade
O cabo Daniel Doro, de 38 anos, chegava em casa de carro e, logo após estacionar o veículo na garagem, três homens entraram na residência antes que o portão automático se fechasse por completo. No interior da garagem teve início um confronto com troca de tiros que atingiram Daniel e um dos bandidos. Assista abaixo:
Criminosos matam PM em SP durante tentativa de assalto. Vídeo: Reprodução/TV Record
Um dos criminosos permaneceu no interior da residência após ter sido atingido no confronto, assim como o PM. Os outros dois bandidos fugiram em um carro branco parado próximo ao imóvel. As informações são da TV Record.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade