Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Segundo a Associação Mata Ciliar, o felino havia sido encontrado com fraturas no crânio, o que aprofundou quadro de desnutrição
Continua depois da publicidade
ONG lançou uma campanha de arrecadação para auxiliar no custeio da recuperação do felino | Reprodução/Associação Mata Ciliar
A jaguatirica resgatada após ser acuada e quase atacada por cães na zona rural de Jundiaí, no interior de São Paulo, em 25 de dezembro, morreu no início deste ano. O animal já estava debilitado.
Continua depois da publicidade
Segundo a Associação Mata Ciliar, responsável pelo salvamento inicial, a jaguatirica foi encontrada com fraturas no crânio, o que agravou seu quadro de desnutrição.
No dia de Natal, o dono de um sítio próximo à Serra do Japi percebeu que cachorros tentavam atacar uma jaguatirica. Ele resolveu atrair o animal selvagem para uma gaiola para tentar evitar ferimentos ao felino.
Depois, acionou a Associação Mata Ciliar, que fez o resgate. A Guarda Municipal de Jundiaí participou da operação.
Continua depois da publicidade
A ONG criou uma campanha de arrecadação para ajudar no custeio da recuperação do felino, que, infelizmente, não resistiu aos ferimentos.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros resgatou um filhote de golfinho no início da tarde do dia 26 de dezembro, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo.
Um bombeiro da Unidade de Resgate e Salvamento Aquático (Ursa) percebeu o filhote com dificuldade para voltar ao mar no canto direito da Praia Grande, em Ubatuba, que costuma ficar lotada de turistas durante o verão.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade