A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Morre 2ª vítima de incêndio no Polo Petroquímico de Capuava, na Grande SP

Vítima é um homem que estava internado com queimaduras em 40% do corpo, e não resistiu

Leonardo Sandre

04/07/2023 às 13:50  atualizado em 04/07/2023 às 14:55

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Incêndio em polo petroquímico de Santo André

Incêndio em polo petroquímico de Santo André | Reprodução/TV Globo

Uma das vítimas do incêndio que atingiu a Braskem, indústria do Polo Petroquímica de Capuava, em Santo André, no dia 22 de junho, morreu na madrugada desta segunda-feira (3). Ele estava internado com queimaduras em 40% do corpo, e não resistiu. Esta é a segunda morte em decorrência do incêndio. Um homem de 34 anos morreu no dia do incidente.

Continua depois da publicidade

Em nota, a empresa Brasken informou que a vítima era funcionário de uma empresa terceirizada. "A Braskem acompanha o caso desde o início com a Tenenge, bem como todo o apoio prestado a ele e sua família. O outro colaborador envolvido, também da Tenenge, teve alta na última semana. Lamentamos profundamente o ocorrido e reforçamos nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos neste momento."

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que o caso segue sob investigação pelo 1° Distrito Policial de Mauá. "Na manhã desta segunda-feira (3), a esposa de uma das vítimas compareceu à delegacia e contou que seu companheiro, que estava internado no Hospital Tatuapé, evoluiu para óbito. Um homem, de 34 anos, também faleceu. Foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC). Os laudos estão em andamento e, assim que concluídos, serão analisados pela autoridade policial".

Vítimas

Continua depois da publicidade

Além das pessoas queimadas, duas pessoas sofreram contusão nas pernas devido à onda de choque (deslocamento de ar) da explosão no tanque e precisaram ser levadas ao pronto-socorro do Hospital NotreDame para receber atendimento.

Outras duas pessoas também sofreram contusão por conta da explosão, mas foram resgatadas conscientes e encaminhadas para o ambulatório da empresa.

De acordo com a Braskem, o local foi evacuado assim que o incêndio foi constatado, e as causas já estão em investigação. Órgãos técnicos competentes também já teriam sido comunicados sobre a ocorrência. A empresa afirma que o episódio não oferece risco à comunidade da região do Polo Petroquímico.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados