Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Em nota a Enel afirmou que "a forte ventania registrada desde a madrugada desta quarta (18) afetou o fornecimento de energia para alguns clientes"
Continua depois da publicidade
Sede da Enel | Divulgação/Enel
Moradores de seis bairros da capital paulista e do ABC registraram queda de energia na manhã desta quarta-feira (18). Alguns continuavam sem energia nesta tarde.
Continua depois da publicidade
Em nota a Enel afirmou à reportagem que "a forte ventania registrada desde a madrugada desta quarta (18) afetou o fornecimento de energia para alguns clientes da área de concessão da distribuidora".
A Folha recebeu relatos de falta de energia em diversas regiões de São Paulo. Na zona leste, moradores de Artur Alvim afirmam que estão às escuras. No centro, houve relato de falta de luz na Bela Vista e na Aclimação.
Também foram registrados faróis desligados em Perdizes, na zona oeste.
No ABC, moradores de Santo André contaram que ocorreram três quedas de energia durante a manhã, mas que o serviço logo foi retomado.
Continua depois da publicidade
Nas redes sociais, houve reclamações de usuários de diversos bairros de São Paulo e de cidades vizinhas, como Osasco, inclusive com menções diretas à conta oficial da distribuidora.
Segundo a Enel, a força dos ventos derrubou galhos e árvores inteiras sobre a rede elétrica em alguns pontos.
"A concessionária trabalha para restabelecer o fornecimento de energia a todos os clientes o mais rápido possível. Em alguns casos, a empresa está atuando em parceria com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil", afirmou a Enel.
Continua depois da publicidade
São Paulo, assim como outros estados do Sudeste, Sul e Centro-Oeste estão enfrentando a chegada de uma massa de ar polar e de um ciclone extratropical que, juntos, derrubaram as temperaturas e trouxeram fortes rajadas de ventos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade