A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Moradores do Jardim Umarizal reclamam da violência no bairro

Em nota, SSP diz que a quantidade de crimes no bairro da zona sul de São Paulo tem diminuído

Will Siqueira

29/08/2024 às 15:55

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Nos últimos seis meses houve queda da criminalidade, segundo a polícia

Nos últimos seis meses houve queda da criminalidade, segundo a polícia | Divulgação/SSP

Moradores do Jardim Umarizal, região do Campo Limpo, zona sul de São Paulo, estão a cada dia com mais medo de sair de casa. Segundo relatos da população, o bairro tem sofrido com uma onda de furtos e roubos no bairro. 

Continua depois da publicidade

A maioria das reclamações é referente a roubos e furtos no local. A Gazeta recebeu, há alguns dias, o relato de uma pessoa do Jardim Umarizal em que avisava aos vizinhos para que tomassem muito cuidado ao chegar em suas casas.

"Boa noite vizinhos, estava chegando em casa agora e quase me assaltaram. Era um casal, a mulher na garupa, moto branca. Eles foram me fechando no portão, mas consegui entrar em casa a tempo. Muito cuidado! Aqui está terrível".

São vários relatos assim. Os moradores se ajudam por meio de grupos no WhatsApp com frequente relatos de furtos e sensação de insegurança no bairro e arredores.

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), no entanto, diz que “as polícias Civil e Militar atuam em conjunto em todo Estado para combater todos os tipos de crimes”. 

Por meio de nota, a Pasta diz: “Na região citada, os esforços das forças de segurança vêm trazendo resultados. O primeiro semestre deste ano apresentou queda de 9,5% nos roubos em geral, além de 20,3% nos roubos de veículo e de 9,2% nos furtos de veículo no âmbito da 3ª Delegacia Seccional – Oeste, responsável pelos bairros citados”.

No mesmo período, conforme a SSP, 2.772 pessoas foram presas e apreendidas e 339 armas de fogo foram retiradas de circulação.

Continua depois da publicidade

A SSP reforça que a comunicação da ocorrência é importante para os crimes serem investigados, autores punidos e o policiamento reorientado. O registro pode ser feito por meio da Delegacia Eletrônica.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados