A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 13 Outubro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Moradores da zona sul de SP fecham avenida em protesto contra a Enel

Grupo de moradores fechou a via com galhos em chamas; subprefeito foi ao local para negociar com os manifestantes

Bruno Hoffmann

13/10/2024 às 13:45  atualizado em 13/10/2024 às 14:04

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Manifestantes fecharam avenida em Parelheiros, na zona sul de São Paulo

Manifestantes fecharam avenida em Parelheiros, na zona sul de São Paulo | Reprodução

Um grupo de moradores de Parelheiros, na zona sul de São Paulo, fechou uma avenida da região na manhã deste domingo (13/10) com galhos de árvore em chamas para protestar contra a falta de energia elétrica em parte do bairro, que já dura dois dias.

Continua depois da publicidade

Após negociação com o subprefeito Marco Furchi, os protestantes permitiram a reabertura da via, localizada na Vila Marcelo. Policiais militares acompanharam a manifestação.

Os moradores se queixavam que a Enel não havia dado qualquer aviso claro sobre quando a energia elétrica voltaria na região.

No sábado (12/10), a concessionária enviou uma mensagem de texto para parte dos consumidores informando que a previsão para o retorno à normalidade é esta segunda, em horários diferentes.

Continua depois da publicidade

900 mil sem luz

A Enel-SP informou que 900 mil clientes seguem sem energia elétrica na cidade de São Paulo e na região metropolitana neste domingo (13/10). O número representa quase 11% dos atendidos pela concessionária na região.

A companhia garantiu que já restabeleceu o serviço para 1,2 milhão de clientes desde sexta-feira (11/10), quando a energia caiu em parte da Grande São Paulo após um temporal.

Além da Capital, com cerca de 552 mil clientes afetados, os municípios mais impactados são São Bernardo do Campo com 60,4 mil unidades, Cotia, com 59 mil, e Taboão da Serra, com 55,5 mil.

Continua depois da publicidade

Ressarcimento

Os moradores e comerciantes podem ser ressarcidos por prejuízos causados pela queda de energia em parte da região metropolitana de São Paulo, de descontos na conta a recebimento de dinheiro de forma direta. As informações são do Procon-SP.

O pedido pode ser enviado ao Procon-SP ou diretamente à Enel.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados