A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Moradores da região de Moema completam mais de 17 horas sem energia

Enel afirma que apenas 0,6% dos clientes ainda sofrem com a falta de energia elétrica

Natália Brito

10/01/2024 às 11:30  atualizado em 10/01/2024 às 12:41

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Árvore caída na região de Moema, na zona sul de São Paulo

Árvore caída na região de Moema, na zona sul de São Paulo | Divulgação

As fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo nesta terça-feira (9) causaram inúmeras quedas de árvores, pontos de alagamento e até morte. Os ventos chegaram a 96km/h, e muitos bairros ainda estão sem energia elétrica na manhã desta quarta-feira (10).

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A região de Moema, na zona sul de São Paulo, foi uma das mais atingidas pelo temporal e sofre sem o fornecimento de energia elétrica desde as 17h desta terça-feira (9). A queda de uma árvore na Avenida Juriti, na altura da Rua Tuim, que atingiu os fios de energia elétrica dificulta a passagem de moradores da região, e também resultaram na falta de luz. 

Queda de árvore em Moema deixa moradores sem fornecimento de energia elétrica. Queda de árvore em Moema deixa moradores sem fornecimento de energia elétrica/Divulgação

Vânia Masson, administradora predial na Vila Uberabinha, na região de Moema, relatou tentativas de contato com a Enel e a Defesa Civil sem sucesso. "Estamos sem energia desde aproximadamente às 17:30, tentamos vários contatos com a Enel e a Defesa Civil, em ambos os casos sem previsão", relatou a moradora à reportagem da Gazeta.

Continua depois da publicidade

Ainda na zona sul de São Paulo, o programador Bruno Gaefke, que mora na região da Praça da Árvore, relatou que ficou cerca de 12h sem luz. "Fiquei sem energia de novo. Acabou a luz umas 22h e voltou agora as 10h da manhã. Quase 12 horas sem luz", destacou relembrando que também ficou sem o fornecimento de energia elétrica meses atrás. 

Resposta da Enel

Em nota à reportagem da Gazeta, a Enel, concessonária que é responsável pelo fornecimento de energia na capital paulista, afirmou que apenas 0,6% dos clientes ainda sofrem com a falta de energia elétrica. "A empresa restabeleceu o serviço para mais de 60% dos clientes afetados pelas novas chuvas de terça (9/1) que impactam hoje cerca de 0,6% dos clientes da distribuidora. Mais de 800 equipes seguem trabalhando ininterruptamente, inclusive durante a madrugada, para restabelecer integralmente o fornecimento para todos. Vale ressaltar que em muitos pontos as quedas de árvores destruíram trechos inteiros da rede e que o trabalho de reconstrução em cada uma dessas ocorrência é complexo e muitas vezes demorado, pois envolve a substituição de cabos e postes, entre outros equipamentos.”, informou a companhia.

Continua depois da publicidade

Nota da  Prefeitura de São Paulo

A reportagem também entrou em contato com a Prefeitura de São Paulo, que informou o aguardo da retirada dos fios para a manutenção das árvores. "A administração municipal não realiza procedimento de poda ou remoção de árvores que estejam em contato com a rede elétrica, por motivos de segurança. Nestes casos, a Enel é acionada para o corte de energia e liberação dos galhos da rede. Após a intervenção por parte da Enel, a Subprefeitura dá continuidade ao serviço de poda/remoção.". Leia a nota na íntegra

Morte em Moema 

Continua depois da publicidade

A tempestade desta terça-feira (9) também causou uma morte em São Paulo. A vítima é um homem que foi eletrocutado na zona sul. Segundo os bombeiros, o homem, que não teve informações reveladas, foi atingido por um cabo energizado na rua Pedro de Toledo, em Moema.

*Assistente de redação, sob supervisão

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados